close
logorovivo2

Nesta terça tem Danças Sagradas no Teatro Banzeiros

O método foi desenvolvido pelo mestre, filósofo e espiritualista armênio George Ivanovitch Gurdjieff

BLOG DE PONTA CABEÇA

6 de Novembro de 2018 às 15:52

Nesta terça tem Danças Sagradas no Teatro Banzeiros

FOTO: (Divulgação)

Nesta terça-feira,06, tem mostra de Danças Sagradas: Os Movimentos de Gurdjieff, no Teatro Banzeiros, às 20 horas. A entrada é franca. Essa é uma técnica desenvolvida pelo mestre, filósofo e espiritualista armênio George Ivanovitch Gurdjieff, falecido em 1949, que desenvolveu a psicologia do autoconhecimento profundo, disseminada sua técnica em diversos países.

 

“Trata-se de uma psicologia com outra vertente da atual. A de Gurdjieff vê o homem não como ele é, mas segundo as suas possibilidades de evolução”, declarou o orientador Ronaldo Patrício, que coordena o grupo que desenvolve o método Gurdjieff em Porto Velho. São dois grupos, um formado por dez participantes, e outro com 12. Este último veio do Rio de Janeiro para criar base na capital rondoniense. O segundo já foi formado aqui no município.

 

A mais conhecida dessas técnicas é a dos Movimentos Gurdjieffianos, que assemelha-se a uma dança onde os movimentos executados são extremamente incomuns. Além de requisitarem uma grande dose de força de vontade para serem mantidos, por causa da dificuldade em termos de equilíbrio, gera tensões voluntariamente desenvolvidas e aplicadas em áreas determinadas do corpo, tornando obrigatório ao bailarino, um estado de atenção bastante sofisticado, pois as sequências de gestos são extremamente pouco naturais.

 

A esses movimentos podem ser acrescentados outros exercícios internos como exercícios mentais, visualizações, ritmos respiratórios determinados, entre outros, ajudando a desenvolver ainda mais a capacidade de atenção. Tudo feito acompanhado de música.

Fontes:

http://www.sofadasala.com

http://ggurdjieff.com.br/

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS