close
logorovivo2

Exposição ‘Ferrovia em Cores’ encerra nesta quarta no Shopping

As imagens da época, que retratam a história da Madeira-Mamoré, foram coloridas digitalmente

DA REDAÇÃO

30 de Outubro de 2018 às 08:49

Exposição ‘Ferrovia em Cores’ encerra nesta quarta no Shopping

FOTO: (Divulgação)

Encerra nesta quarta-feira,31, na galeria de artes do Porto Velho Shopping, a exposição “Ferrovia em Cores. A mostra fica aberta ao público das 8 às 22 horas. São 52 fotografias antigas que retratam a história da Madeira-Mamoré coloridas por meio de processo digital. Tem ainda imagens dos bairros que fizeram parte da história da ferrovia, a exemplo do Caiari.


 

A exposição é organizada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O trabalho de coloração foi realizado pelo técnico de informática do MP, Luís Claudio de Souza, que prima pelos detalhes na composição das cores básicas da época. Os visitantes também podem ver as imagens originais da época, em preto e branco, com os seus respectivos autores e a data em que foram tiradas.


 

“É um trabalho primoroso. Quem fez merece todo o nosso aplauso”, afirmou a servidora pública Karla dos Santos Menezes, que estava encantada com a exposição. “Ela precisa ser levada às escolas para complementar as aulas sobre a história de Rondônia, tenho certeza que as crianças vão adorar”, completou.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS