close
logorovivo2

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo

A ação foi promovida pelo Instituto Vigor, em parceria com a Fundação de Cultura do Município, responsável pela parte artística do evento

ASSESSORIA

22 de Outubro de 2018 às 16:45

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo

FOTO: (Divulgação)

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,21, como forma de alertar a população sobre a obesidade. A concentração foi em frente à passarela. A primeira-dama da capital, Ieda Chaves, participou do evento. A Funcultural ficou responsável pela parte artística.



Após a aula de zumba, com os professores da Fit Dance, os participantes saíram em caminhada, enquanto os integrantes da Banda Dom Ramon subiam ao palco para animar público que passeava pelo local.


O gastroenterologista Thiago Patta, do Instituto Vigor, esclarece que o evento teve objetivo conscientizar a população sobre a importância da atividade física para os pacientes que se submeteram ao tratamento bariátrico, bem como para a população em geral, evitando, assim, o sedentarismo e as doenças oriundas do sobrepeso.

“A Caminhada Contra a Obesidade fará parte das nossas ações anuais de conscientiza da população para uma melhor qualidade de vida, especialmente aqueles que fizeram o procedimento bariátrico”, afirmou o médico, especialista em videocirurgia e obesidade.


A ação foi realizada, de forma simultânea, nas cidades de Salvador, Recife, Goiânia, Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, João Pessoa, Fortaleza, Manaus, Porto Velho, Vitória, Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, Campina Grande (PB), São Luís e Porto Alegre. A coordenação nacional é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica (SBCBM).

 

Ranking mundial

 

Dados fornecidos pelo Ministério da Saúde apontam que a obesidade está presente em 18,9% dos brasileiros, ficando em 5º lugar no ranking mundial. Outro dado alarmante, é que o sobrepeso atinge 54% da população nacional. Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017.

Som Livre

O evento marcou também a última edição do Som Livre, projeto idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural. A pausa se deve ao período chuvoso, que interfere na montagem da estrutura de som ao ar livre, característica principal da proposta. Neste ano de 2018, foram 16 edições do Som Livre. A atividade retorna em março de 2019.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS