close
logorovivo2

SAMBA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba Volta ao Mercado Cultura com sucesso e Fesec empossa diretoria com festa no Mercado.

ZÉKATRACA

9 de Julho de 2018 às 11:44

SAMBA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

FOTO: (Zékatraca)

A solenidade de posse da nova diretoria da Fesec, não foi marcada apenas pela assinatura do Livro de Ata pelos empossados. Muito mais ações voltadas para o segmento Escola de Samba foram anunciados.

*********

 

O presidente da Funcultural Ocampo Fernandes garantiu que se as entidades carnavalescas, estiverem em dias com suas prestações de contas, no mais tardar até outubro os recursos serão repassados.

********

 

Inclusive o valor será o mesmo que foi repassado para o carnaval deste ano de 2018 que ultrapassa 90 Mil para cada agremiação do Grupo Especial.

*********

 

Se realmente isso acontecer, apesar de não ser o valor ideal, as escolas de samba se apresentarão em 2019 muito mais “ricas” que este ano, pois com dinheiro em caixa todos poderão “invadir” a 25 d Março em São Paulo e comparar material bonito e barato.

*********

 

Outro Programa anunciado pela nova diretoria d Fesec é a realização de Seminário com a presença de carnavalescos de escolas do Rio de Janeiro e São Paulo. Esse contato já foi feito pelo diretor de eventos Oscar Nightz. “Essas pessoas se comprometeram a vir sem cobrança de cachê o que facilita muito”, disse Oscar. O Seminário vai acontecer no mês de setembro.

*********

 

Porém o que mais agradou os sambistas foi o anúncio feito pelo Ocampo de que os desfiles das escolas de samba em 2019 serão na sexta feira de carnaval.

*********

 

Por falar em Portela o enredo para o carnaval de 2019 será uma homenagem a Clara Nunes - CLARIDADE.

*******

 

Por falar em evento! Hoje a UNAJUP em parceria com a FEDERON realiza o Concurso que vai escolher o Casal de Noivo e a Rainha da Diversidade que vai representar Rondônia no Piauí e a Rainha Junina que representará nosso estado em Manaus.

*******

 

Os três concursos acontecerão na quadra do colégio Padre Mário Castagña que fica na Campos Sales – Vila Tupi. O início do “Babado” está marcado para as 18 horas.

*******

 

Bacana nesses concurso de Rainhas e Casal de Noivo são as torcidas dos grupos de quadrilhas que têm candidatos e candidatas participando, é como diz o Severino da Rádio Farol, “É o maior FUÁ”.

*******

 

Que ver “pluma” voando pra tudo quanto é lado, vai a quadra do colégio Padre Mário na noite de hoje e participa na escola Padre Mário na Vila Tupi dos concursos de casal de Noivo, Rainha Junina e Rainha da Diversidade.

*********

 

Agora se você quer uma programação diferente, fora da cidade, vai até o Distrito de São Carlos e curte a programação que a Funcultural de Porto Velho está realizando desde ontem, Arraial com apresentações folclóricas e o Projeto Som Livre que hoje começa as 16 horas. Vamos lá pela estrada da Penal.

*********

 

Depois da derrota para a Bélgica o negócio é começar a se preparar para a conquista do HEXA em 2022 no Catar

*********

 

Minha opinião é de que não perdemos para a Bélgica, deixamos de ganhar. Quando não tem que ser não tem jeito. Jamais a seleção do Tite errou tantos passes e tantos gols como naquela partida de sexta feira. Nada dava certo.

********

 

Por isso acho que a direção da CBF não deve trocar a Comissão Técnica. A equipe do Tite deve continuar comandando a nossa seleção. Para o ano temos a Copa América.

********

 

Esse time ainda está em formação e com certeza, chegara ao Catar com a experiência suficiente, aí sim, para conquistar o tão sonhado HEXA.

********

 

Não ficou nenhuma seleção da América do Sul e Latina, Argentina, Colômbia, Uruguai e Brasil foram eliminadas. Este ano a Copa continua sendo de um país europeu. Torço pela França mais a Bélgica é forte candidata.

********

 

Agora é voltar as energias para o nosso querido campeonato brasileiro. Nosso Vascão vai deslanchar e ameaçar os líderes nessa nova fase do Brasileirão.

 

Fesec empossa diretoria com festa no Mercado


 

O Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural de Porto Velho, recebeu considerável público na noite da última sexta feira 06, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC.

 

O mestre cerimonia Altair do Santos Lopes – Tata abriu os trabalhos, convocando as portas bandeiras das escolas de samba que se perfilaram com os pavilhões de suas agremiações em frente ao palco, em seguida chamou os integrantes da nova diretoria começando pelo presidente Reginaldo Cardoso – Makumbinha, vice-presidente Antônio Neto, secretária Mary Cianne, diretor social e eventos Oscar Knightz, diretor financeiro Oswaldo Reis, diretor de comunicação Sílvio Santos. Conselho Fiscal Dra. Silvana, Professor Francisco, Hudson Mamedes e Luiz Cavalcante.

 

O deputado estadual Léo Moraes presente à solenidade, foi convidado a fazer uso da palavra e anunciou, que está conseguindo junto aos seus colegas deputados que destinem, Cinco Por Cento do valor das emendas parlamentares, para o Fundo de Cultura, além disso, está encabeçando em parceria com o Movimento Procultura que o governo estadual deposite na Conta do Fundo de Cultural o correspondente a 0,5 por cento da arrecadação líquida do estado, além de colocar seu gabinete a disposição dos carnavalescos.

 

Antônio Ocampo Fernandes presidente da Funcultural na ocasião representando o prefeito Hildon Chaves disse da importância de um segmento como o das escolas de samba, trabalhar unido. “As disputas devem prevalecer apenas durante os desfiles, durante o ano, o ideal é todo mundo trabalhar em prol de um só objetivo, que é o sucesso dos desfiles das escolas de samba”. Disse, solicitando ao deputado Léo Moraes que interceda junto a Sejucel no sentido de o governo do estado ser mais participativo nos eventos que dizem respeito à capital Porto Velho. “Parece que pra eles a capital do nosso estado não existe, é preciso dar mais atenção aos eventos que acontecem em Porto Velho”, finalizou Ocampo.

 

Reginaldo Cardoso presidente empossado da Fesec, agradeceu os presentes e prometeu aos dirigentes das escolas de samba, que sua gestão que vai até 2021 pautara pela democracia. “Quem faz o carnaval são vocês a gente está na Fesec para atender o que os senhores determinarem, desde que seja em prol do coletivo”.

 

A festa prosseguiu com o show do Projeto Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba até meia-noite.

 

SAMBA

Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba Volta ao Mercado Cultura com sucesso


 

Apesar da derrota da seleção brasileira para a Bélgica, o Calçadão Manelão ficou parcialmente lotado na noite da última sexta feira 06, quando do retorno do Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba.

 

Desta feita com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural. A Fina Flor do Samba de acordo com Ernesto Melo, passa a se apresentar a cada primeira sexta feira do mês. “Este é o estilo de programação para o Mercado Cultural que será coordenada pela Fundação Cultural de Porto Velho, quer dizer, nosso Projeto será apresentado sempre na 1ª sexta feira do mês”, disse Ernesto.

 

A volta do Projeto ao Mercado Cultural contou com a participação dos interpretes de samba Warnei o cantor oficial da Fina Flor que apresentou repertório com sambas e pagodes atuais; Ernesto Melo que cantou a histórias de bairros como Arigolândia, Olaria e Mocambo; Orismilde Cabeça cujo repertório é baseado nas composições de Martinho da Vila; William Coimbra que gosta de lembrar as músicas do AGP e os convidados especiais Waldison Pinheiro e Oscar Nightz.

 

Os interpretes foram acompanhados pelos músicos da Fina Flor Áureo do Surdo, Chuiquinho do Tantan; Walber do Pandeiro. Mateus Mejia (violão) e cavaquinho.

SAMBA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca
SAMBA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca
SAMBA: Confira a coluna "Lenha na Fogueira", por Zékatraca

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS