close
logorovivo2

Funarte premia dez textos de dramaturgia inéditos; inscrições abertas

As inscrições estão abertas até 4 de junho de forma on-line

ASSESSORIA

23 de Abril de 2018 às 20:44

Funarte  premia dez textos de dramaturgia inéditos; inscrições abertas

FOTO: (Divulgação)

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), vai investir R$ 200 mil na premiação de 10 textos dramatúrgicos inéditos de autores nacionais, por meio do Prêmio Funarte de Dramaturgia/2018. O objetivo é estimular a literatura de gênero teatral do Brasil. Cada trabalho selecionado receberá R$ 20 mil.

 

Serão cinco premiados na categoria de teatro adulto e cinco na categoria de teatro para a infância e juventude, com a seleção de um texto de cada categoria em cada uma das cinco regiões do Brasil. As inscrições estão abertas até 4 de junho de forma on-line. Inscreva-se clicando AQU.

 

Veja o Edital AQUI

 

Para garantir o anonimato no processo de avaliação, o nome do autor não deve constar do corpo do texto, bem como quaisquer outras referências que permitam sua identificação, sob pena de eliminação. Os candidatos devem apontar também um pseudônimo no momento da inscrição. Poderão concorrer brasileiros natos ou estrangeiros naturalizados, com idade igual ou superior a 18 anos. 

 

Serão considerados quatro critérios na avaliação: estrutura do texto, tema e linguagem; originalidade; potencial de montagem; e clareza do tema abordado. Não serão aceitas obras póstumas e adaptações de textos de outro autor. Serão inabilitados os textos escritos à mão.

 

Cada concorrente poderá participar com apenas uma peça original, escolhendo somente uma das categorias. Os textos não poderão ser divulgados por quaisquer meios de comunicação, total ou parcialmente, até a publicação do resultado final da seleção, prevista para o início de setembro deste ano.

 

Funarte

 

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) é o órgão responsável, no âmbito do Governo Federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo. Os principais objetivos da instituição são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS