close
logorovivo2

Depois de 20 anos fora dos palcos, Ronnie Von lança DVD

Apesar do DVD fresquinho, Ronnie não cogita voltar para a estrada

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

9 de Abril de 2018 às 15:41

Depois de 20 anos fora dos palcos, Ronnie Von lança DVD

FOTO: (Divulgação)

Após 20 anos longe dos palcos, o cantor Ronnie Von decidiu voltar à ativa neste ano de 2018. O DVD One Night Only, o primeiro de sua extensa e relevante carreira musical, chega às lojas neste mês de abril. No repertório, músicas como You Dont Know Me (Ray Charles), Night and Day (Frank Sinatra) e Girl (Beatles). Todas canções que inspiraram Ronnie de alguma forma.

 

"Nós estávamos na casa de um amigo assistindo a um DVD do Paul McCartney. Era um show bem intimista, com Diana Krall no piano e John Pizzarelli na guitarra. Dani Silva, o produtor, perguntou se eu gostaria de fazer algo parecido. Eu topei. No outro dia, ele apareceu com uma banda e o setlist do show. Tudo pronto! São músicas sobre paixão. É um repertório que eu gostaria de ter gravado única e exclusivamente para a Kika, meu grande amor", declara Ronnie.

 

Apesar do DVD fresquinho, Ronnie não cogita voltar para a estrada. Casado há 31 anos e pai de Leonardo, Alessandra e Ronaldo (os dois últimos, filhos do primeiro matrimônio com a jornalista Aretuza), o artista mal sai de casa. Ele prefere ficar em sua residência, cuidando do jardim ou lendo um dos livros de sua imensa coleção. Na maior parte das vezes, ele gosta de passar o tempo na extensa garagem vintage, onde cabem mais de vinte carros.

 

"Não tenho mais vontade de voltar a fazer show. Já foram muitos anos nisso. O meu grande problema na música é a estrada. Detesto viagem. Fiz isso por 40 anos, indo de lá para cá todas as semanas. Eu não tenho mais saco. Essa experiência foi muito legal e gratificante, e me deixou emocionado e satisfeito comigo mesmo. Sou bombardeado diariamente com essa história de voltar a cantar. Recebo, pelo menos, um convite por dia. Várias gravadoras já me procuraram", complementa.

 

O DVD conta com a participação das cantoras Alba Santos, Jô Abe Reis e Jamah, todas desconhecidas do grande público. "Eu não quis ninguém do mainstream. É preciso dar voz a gente de talento. Toda a renda obtida com a venda do DVD será revertida ao Graacc, dedicado ao tratamento de câncer, e à Associação Cruz Verde, de amparo a crianças com paralisia cerebral. "Eu sabia que, se um dia eu tivesse de voltar a cantar, seria para reverter a renda para a caridade. Não quero me sentir um produto, mas, sim, uma pessoa."

Repertório do DVD

 

- You Dont Know Me (Ray Charles)

 

- Night and Day (Frank Sinatra)

- Fly Me to the Moon (Frank Sinatra)

- The Way You Look Tonight (Frank Sinatra)

- It Had to Be You (Frank Sinatra)

- Girl (Beatles)

- I Remember You (Chet Baker)

- Night and Day (Ella Fitzgerald)

- Youve Got to Hide Your Love Away (The Beatles)

- In My Life (The Beatles)

- When I Fall in Love (Nat King Cole)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS