close
logorovivo2

“O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway , em discussão no Clube da Leitura neste sábado

Qualquer pessoa acima dos 15 anos pode participar, basta aparecer no dia

DA REDAÇÃO

19 de Fevereiro de 2018 às 15:40

“O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway , em discussão no Clube da Leitura neste sábado

FOTO: (Divulgação)

Neste sábado, das 16 às 18 horas, os integrantes do Clube de Leitura se encontram na Livraria Exclusiva para discutirem o livro “O Velho e o Mar”, de Ernest Hemingway. O grupo se encontra uma vez por mês para debater os autores previamente escolhidos pelo grupo.

 

Atualmente o clube conta com uma média de 15 integrantes, mas qualquer pessoa acima dos 15 anos pode participar, basta aparecer no dia.

 

O Clube da Leitura foi instituído ano passado pela pedagoga Maristela Melo, coordenadora Pedagógica dos cursos de Licenciatura da Uniter. Ela passou uma temporada fora de Rondônia e, ao retornar, sentiu a falta de um grupo de incentivo à leitura, a exemplo dos existentes em outros estados. “Foi ai que tive a ideia de criar o clube em parceria com a minha filha”, declarou.

 

Inicialmente, o grupo se encontrava na Livraria Leitura, depois se tornou itinerante. Agora está na Livraria Exclusiva por ser, segundo Maristela, um ambiente mais tranquilo. “Porém, isso não impede de nos encontrarmos em outro local, caso nos convidem”, observou.

 

“O Velho e o Mar”

 

O livro “O Velho e o Mar” relata a história de idoso solitário e a sua maior aventura em alto-mar, protagonizada por Santiago. Ele passa por uma situação constrangedora ­entre os  colegas pescadores por estar há 84 dias sem conseguir pescar um único peixe.
E é com esse enredo simples, de escrita fácil e despretensiosa, que Hemingway sabiamente nos envolve numa aventura eletrizante.

Jornalista Emília Araújo

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS