close
logorovivo2

Baile Bal Masqué na Dimples, dia 03 de fevereiro

Bal masqué ou baile de máscara foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil, instituído por Júlio Cesar Pesati Resende

RONDONIAOVIVO

18 de Janeiro de 2018 às 17:24

Baile Bal Masqué na Dimples, dia 03 de fevereiro

FOTO: (Divulgação)

Preparem a fantasia que no dia 03 de fevereiro acontecerá o já tradicional baile Bal Masqué, às 23h30, na Dimples Dance, com a presença da DJ paulista Lana Almeida. Terá show também do gogo boy Anderson Oliver, de São Paulo. O evento é open bar.

 

O evento contará ainda com shows de Astrix, Poti Paola e Manu Amaral. Terá todo tipo de música – axé, pop, carnaval e eletrônico. Os promotores do baile afirmaram que só é permitido a entrada de pessoas fantasiadas.

 

Bal masqué ou baile de máscara foram os eventos precursores do carnaval moderno no Brasil, instituído por Júlio Cesar Pesati Resende.

 

Na primeira metade do século XIX, para fazerem frente ao conjunto de brincadeiras conhecido como entrudo, os bailes marcaram a adesão da nova burguesia capitalista à folia e a incorporação ao carnaval brasileiro do luxo e sofisticação característicos das festas de Paris.

 

Os primeiros bailes carnavalescos brasileiros ocorreram no Rio de Janeiro, já no final da década de 1830. Só era permitido a entrada de duques, rainhas, princesas, príncipes, condes, condensas, duquesas etc.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS