close
logorovivo2

Cineasta amador constrói ‘avião tamanho real’ para cenário do próximo filme

O cineasta afirmou que o seu desejo era fazer um filme com a sensação de estar dentro de uma aeronave

DA REDAÇÃO

28 de Setembro de 2017 às 08:27

A casa que está sendo construída em formato de avião, e que viralizou nas redes sociais esta semana, é, na verdade, um estúdio para ser usado como locação do filme “Cadê o Piloto”, que o proprietário Geraldo Araújo, amante da aviação e cineasta amador, irá produzir em Porto Velho.

O cineasta afirmou que o seu desejo era fazer um filme com a sensação de estar dentro de uma aeronave, com a equipe de tripulantes e comissários de bordo, por isso idealizou o projeto. Geraldo, 63, está construindo também na parte de trás do “avião” uma sala que utilizada para colocar o cenário/estúdio do filme.

A história começou em 1975, quando Geraldo começou a produzir filmes relacionados a aviões. Após desenvolver 11 obras audiovisuais, o cineasta resolveu avançar no cenário cinematográfico. A construção da Aeronave cenográfica começou cerca de um ano e está localizada na Estrada Areia Branca.

Investimento

O artista gastou até o momento, cerca de 20 mil reais na edificação do seu projeto. Em entrevista ao  Rondoniaovivo, o cineasta salientou que o terreno utilizado para a construção do cenário do filme foi doado pela sua irmã e pelo seu cunhado, que apoiam sua caminhada cinematográfica.

Geraldo frisou que é apaixonado por aeronaves. Ele afirmou também que se fosse mais jovem buscaria a profissão de piloto. O cineasta nasceu em 1955, no Estado do Ceará, porém mora em Porto Velho há 44 anos.

Ele é técnico na Rádio Boas Novas e tem como hobby a profissão de cineasta. Além dos 11 filmes, Geraldo já produziu também  23 discos de músicas autorais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS