close
logorovivo2

Pimenteiras se prepara para receber turistas em Festival de Praia

Considerado um dos maiores eventos de praia de água doce da região, o evento turístico acontece de 7 a 10 de setembro, às margens do rio Guaporé, no município de Pimenteiras do Oeste

DA REDAÇÃO

2 de Setembro de 2017 às 10:44

Pimenteiras se prepara para receber turistas em Festival de Praia

FOTO: (Divulgação)

Considerado um dos maiores eventos de praia de água doce da região, o evento turístico acontece de 7 a 10 de setembro, às margens do rio Guaporé, no município de Pimenteiras do Oeste. A cidade, que integra a região do Vale do Guaporé no Mapa do Turístico de Rondônia, é conhecida por suas belezas naturais que propiciam a pesca esportiva e o turismo de contemplação.

 

A “Cidade Verão” espera atrair, este ano, cerca de 30 mil pessoas, durante os quatro dias de festa. Em sua 27ª edição, o Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste contará com a participação de bandas regionais, concurso para a escolha da “Garota Camiseta Molhada”, torneio de futevôlei, vôlei de areia, futebol de areia, espaço para camping, estandes de empresas com diversos produtos para apresentação ao público, além de exposição e venda de artesanatos, entre outras atrações.

 

O Festival representa oportunidade para o crescimento econômico do município, atraindo visitantes de todas as regiões do estado e também do Mato Grosso, movimentando o turismo interno, gerando emprego e renda para a comunidade. Neste período, barcos-hotéis, hotéis e pousadas do município ficam lotados e os visitantes aproveitam a tradicional culinária de Pimenteiras.

 

Durante vários anos, a Setur apoiou a festa com o pedido de indicação de emendas parlamentares, além da solicitação para pavimentação asfáltica da avenida Brasil, que dá acesso ao local do evento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS