close
logorovivo2

Abracadabra, Corre Campo e Zekatraca no Maracujá

ABRACADRABA - É o nome do tema que a junina Juabp vai apresentar na noite de hoje, no Flor do Maracujá.

DA REDAÇÃO

15 de Julho de 2017 às 10:19

Abracadabra, Corre Campo e Zekatraca no Maracujá

FOTO: (Divulgação)

 Neste sábado 15, acontece as últimas apresentações dos grupos de quadrilhas e bois bumbás, que estão concorrendo ao título de campeão da 36ª Mostra Folclórica do Arraial Flor do Maracujá. A programação vai começar com o boi mirim Estrelinha seguido da quadrilha mirim Rádio Farol, boi adulto Corre Campo e finalizando com a quadrilha Juabp.

O Boi Corre Campo – O Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental vai contar a história do Amo Sílvio M. Santos – Zekatraca, através do tema: “30 Anos Tirando Prosa – Sílvio Santos Eterno Amo do Boi Corre Campo”. O grupo deve começar sua apresentação às 22 horas.

ABRACADRABA - É o nome do tema que a junina Juabp vai apresentar na noite de hoje, no Flor do Maracujá. A palavra é normalmente usada como encantamento por mágicos de palco. Antigamente, porém, acreditava-se no poder de tal palavra para a cura de febres e inflamações. A Juabp começa a se apresentar as 23 horas.

Décima Primeira Noite

A décima primeira noite da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que está acontecendo no Arraial Flor do Maracujá, começou com o boi mirim “Mancha Negra” seguido pela apresentação da quadrilha mirim “A Roça é Nossa”.

Na categoria boi adulto o Az de Ouro entrou na arena as 22 horas e mostrou que se os bois estivessem disputando, seria forte candidato ao título. De cara colocou como tribo os grupos de dança de toada Yaporanga e Waitku Mayakan com coreografia específicas para aquela apresentação. O Az de Ouro caso estivesse concorrendo seria prejudicado por não ter cumprido o Regimento Interno da Federon na questão da quantidade mínima de brincantes na arena. Outro item que poderia prejudicar foi o AMO do BOI. Destaque para a Rainha da Marujada Cristina Lima, Cunhã Poranga Erika Costa, Levantador de Toadas Fábio Góes, Apresentador Frank Primavera e para a Marujada.

Contando a história do Cangaço – Um Espetáculo no Sertão, a “Rocinha' arrasou com uma apresentação perfeita, sem nenhum erro. Fernanda Rocha uma das responsáveis pelo espetáculo da Roça é Nossa se disse satisfeita. “Nossos dançarinos e dançarinas vêm ensaiando desde o início do mês de março para mostrar essa beleza ao público do Flor do Maracujá”.

Programação de hoje

20 horas – Boi Mirim Estrelinha

21 horas – Quadrilha Mirim Rádio Farol

22 horas – Boi Bumba Corre Campo

23h05 – Quadrilha adulta JUABP

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS