close
logorovivo2

Parceria leva alunos da rede municipal ao Circo

Além das crianças, professores, motoristas dos ônibus, funcionários, servidores das escolas e a primeira dama Carla Schock, prestigiaram o espetáculo.

DA REDAÇÃO

28 de Junho de 2017 às 08:31

Parceria leva alunos da rede municipal ao Circo

FOTO: (Divulgação)

O projeto “Educando com Alegria” é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Rolim de Moura (RO) e a direção do circo Garcez, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). O projeto tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes um método de aprender com brincadeiras e com muita diversão, além do contato direto com a arte circense, assegurando-os os direitos à cultura e ao lazer. Essa iniciativa, é uma oportunidade de conhecer a impressionante e enriquecedora expressão cultural do circo.

Além das crianças, professores, motoristas dos ônibus, funcionários, servidores das escolas e a primeira dama Carla Schock, prestigiaram o espetáculo. O Projeto atende as crianças das Escolas da Rede de Ensino Municipal da cidade de Rolim de Moura, Distrito de Nova Estrela e Escolas Polos.

Para o Prefeito Luizão do Trento (PSDB) a parceria visa resgatar a cultura por meio do Circo “O circo é uma das vias de expressões culturais mais importantes da nossa história e nossos alunos não podem ficar de fora e têm o direito de participarem dessa atividade lúdica que é bastante divertida e educativa”, explicou o Prefeito Luizão do Trento.

De acordo com o Secretário de Administração Ademilson Cesar Borges e a Secretária de Educação Vania Regina, a parceria só foi possível graças a união entre a família Garcez e a administração municipal, que viabilizaram o projeto durante essa semana.

“O circo é um local onde a cultura e educação se encontram e esse foi um dos principais motivos para que o circo fosse escolhido como atividade para as crianças”, disse a Secretária de Educação Vania.

“Todos os equipamentos da cultura devem ser utilizados para a construção da cidadania e o circo é um exemplo vivo e forte de uma cultura passada de geração a geração”, finalizou o Secretário de Administração.

Brincadeiras com as crianças, palhaços, mágico, personagens infantis como, o Incrível Hulk, Frozen e o sensacional globo da morte são algumas das excelentes atrações apresentadas pela trupe do circo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS