close
logorovivo2

Palco Giratório inicia apresentações em julho em Porto Velho

O Sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE por meio do Sesc iniciará o Festival Palco Giratório em Rondônia, que este ano está em sua 10ª edição.

DA REDAÇÃO

26 de Junho de 2017 às 10:54

Palco Giratório inicia apresentações em julho em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

O Sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE por meio do Sesc iniciará o Festival Palco Giratório em Rondônia, que este ano está em sua 10ª edição. Acontecendo entre os dias 08 e 29 de julho, contará com uma vasta programação de teatro, circo, dança, performances, intervenções urbanas e ações formativas, voltadas para o público infantil e adulto, e acontecerá em diversos locais da cidade, como o Teatro 1 do Sesc, praças, escolas e hospitais.

Além da capital, as cidades de Nova Mamoré, Ariquemes, Presidente Médici e Vilhena, receberão apresentações, com a circulação estadual do espetáculo “Lete” da Beradera Companhia de Teatro.  Em Ji-Paraná, o Palco Giratório ocorrerá em forma de mostra, com espetáculos de teatro e circo que acontecerão no período de 11 a 16 de julho.

Em Porto Velho o evento terá sua abertura no dia 08 de julho às 17h na Praça Aluízio Ferreira, com o espetáculo de teatro de rua “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal”, do Grupo “Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz”, do Rio Grande do Sul.

Além das apresentações o festival realizará ações formativas, como oficinas, debates, palestras, pensamentos giratórios e o Seminário Palco Giratório 20 anos, pensado como uma forma de celebrar os 20 anos do projeto.

Durante os 22 dias do festival serão realizadas, 5 oficinas, 18 espetáculos, 3 intervenções, 3 performances, 1 palestra, 2 pensamentos giratórios e 1 Seminário, com 5 grupos convidados e 1 grupo em circulação estadual.

Este ano, o grupo selecionado pela curadoria dos 27 estados participantes do Palco Giratório para representar Rondônia, foi a “Beradera Companhia de Teatro”, com o espetáculo “Lete”, que narra a história dos diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, findando com o ciclo das usinas hidrelétricas. Durante a peça, quatro atores se revezam em mais de 20 personagens. O espetáculo, voltado para o público adulto, percorrerá vários estados brasileiros, junto ao Palco Giratório.

“Convidamos a todos para viver essa experiência junto conosco, comemorando a 20ª edição do Palco Giratório e compartilhando o necessário movimento de apontar ações para o futuro, conscientes do constante desafio da reinvenção” convida o presidente do sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, sr. Raniery Araujo Coelho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS