close
logorovivo2

Alunos recebem intervenção cultural no mês de junho

Na edição do mês de junho, o projeto Cultura na Escola, continuará com a exposição de artes plásticas, Xilogravura/ Lirismo, da artista plástica Yolanda Carvalho.

DA REDAÇÃO

5 de Junho de 2017 às 09:53

Alunos recebem intervenção cultural no mês de junho

FOTO: (Divulgação)

 O projeto do Sesc, Cultura na Escola, já está presente no calendário estudantil deste ano das escolas públicas de Porto Velho. Desde o mês de março, o Sesc vem promovendo atividades culturais, a fim de proporcionar aos alunos o contato e a troca de experiências com profissionais da área de literatura, música, cinema, artes cênicas e artes plásticas, através de ações como palestra, oficinas, contação de história, cinemas, entre outras. A cada mês é desenvolvido durante uma semana em cinco escolas uma programação com o objetivo de despertar o interesse cultural.

Na edição do mês de junho, o projeto Cultura na Escola, continuará com a exposição de artes plásticas, Xilogravura/ Lirismo, da artista plástica Yolanda Carvalho. A artista utilizou uma técnica chinesa, para produção de cordéis, onde a sua base é uma madeira que serve como carimbo para reprodução de imagem em uma folha de papel. “A exposição faz parte da programação do Cultura na escola desde março e sempre desperta a curiosidade nos alunos pela a beleza e técnica que a artista utiliza para produção” Fala Simone Duarte, responsável pelo projeto.

Paralelo a exposição o projeto promoverá uma contação de história para as crianças de 3 a 7 anos. Quem irá desenvolver a atividade será a artista Selma com a temática “Conte outra vez”, uma narrativa que busca aflorar o imaginário dos participantes, trazendo à tona a beleza e a magia de ser criança, através de sons, gestos, cantiga de roda e uma dinâmica que estimulam a leitura e o hábito de brincar. “Este trabalho lúdico de semear o encantamento através dos contos literários, tem como função atingir a todos, sejam eles adultos ou crianças, afinal, a contação de histórias proporciona a inclusão e a ludicidade brincante e literária, favorecendo o despertar pela beleza da cultura regional, naturalmente apresentada numa linguagem de simples compreensão com adaptações de clássicos da literatura infantil e juvenil”, explicou Selma Tavares.

O Cultura na Escola será desenvolvido no período de 5 a 9 de junho, nas escolas: Escola Municipal Bom Princípio (5/06), Moisés Ferreira Neto (6/06), Eduardo Valverde (7/06), Portal do Amanhã (8/06)  e Escola Moranguinho (9/06). O projeto Cultura na Escola encerra em junho, voltando as atividades após as férias escolares.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS