close
logorovivo2

Idosos tem uma semana de atividades especiais no Sesc

Idosos tem uma semana de atividades especiais no Sesc

DA REDAÇÃO

28 de Setembro de 2016 às 08:29

Idosos tem uma semana de atividades especiais no Sesc

FOTO: (Divulgação)

Em comemoração aos 70 anos de implantação do Sesc no Brasil e 25 anos de Trabalho Social com os Idosos (TSI) em Rondônia, o Sistema Fecomércio por meio do Sesc promoverá o projeto Semana do Idoso, que terá uma semana de atividades esportivas, culturais e recreativas aos idosos do Grupo da 3ª idade e convidados.

A programação terá início no dia 25 de setembro, e contará com uma mobilização para incentivar a prática de atividades físicas aos detentores da Terceira idade, promovendo assim um envelhecimento saudável. A ação está prevista para às 16h, no Espaço Alternativo com apresentação dos integrantes da oficina do movimento do Sesc.

O objetivo do projeto Semana do Idoso é fomentar e potencializar a participação da pessoa idosa e integrá-las nas diversas atividades oferecidas, as quais proporcionam motivação, vivência comunitária e troca de experiências com idosos de todo o Estado de Rondônia. De acordo com o Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, a Semana do Idoso conta com a participação de 1mil idosos. “Atualmente fazem parte do grupo da 3ª idade do Sesc cerca de 430 pessoas. Eles já participam de atividades em grupo diariamente.

A Semana do idoso é uma oportunidade de estendermos a ação ao público de toda comunidade rondoniense.  Nossas atividades nestes 7 dias serão todas adaptadas e assistidas por profissionais com o cuidado e carinho que o idoso merece. Procure a coordenação de assistência do Sesc para poder participar do projeto, pois você idoso é o nosso convidado de honra”. Ressaltou Raniery Araujo Coelho.

A programação inclui missa em ação de graças, apresentações artísticas, musicais, campeonatos esportivos, oficinas, massagem, dança, palestras, gincanas, sessões de embelezamento, além de atividades de educação e saúde, que englobam aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

As atividades se encerram no dia 1 de outubro, com a parceria da Pastoral da Pessoa Idosa, Grupo Executivo de Assistência Patronal (GEAP), Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. O desfecho das ações se dará com uma animada caminhada que sairá da praça Aluísio Ferreira com destino ao Sesc, finalizando com muita música e dança.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS