close
logorovivo2

Hip Hop é atração cultural na Semana do Idoso em Porto Velho

Hip Hop é atração cultural na Semana do Idoso em Porto Velho

DA REDAÇÃO

28 de Setembro de 2016 às 10:43

Hip Hop é atração cultural na Semana do Idoso em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Centenas de pessoas da terceira idade estiveram na manhã da última terça-feira (27) na quadra poliesportiva do Sesc Esplanada, em Porto Velho, para participarem das atividades da Semana do Idoso. O grupo, que faz aulas de Hip Hop três vezes por semana com a Oficina do Movimento, se apresentou e deu um show de habilidade musical e simpatia.

A secretária de Assistência Social (Seas), Erika Fontenelle, destacou a importância da longevidade com qualidade de vida, tendo seus direitos garantidos e sendo respeitados pelos familiares, sociedade e poder público. “Essa é a primeira vez que a Casa do Ancião está participando da semana do idoso”, disse Erika, destacando que o tema da Casa do Ancião é “Envelhecer não nos torna invisíveis”.

O padre Marcelo Mosquini Dalti, que estava representando a Pastoral da Pessoa Idosa, disse que a pastoral atende 138.541 pessoas em todo Brasil. Em Rondônia, são atendidas mais de 2 mil pessoas e, em Porto Velho, são cerca de 800 idosos atendidos com visitas semanais. Segundo o padre, a visita revitaliza a pessoa idosa que fica feliz, sente-se lembrada e melhora até a autoestima.

O diretor de Projetos Sociais do Sesc, José Mauro Arruda, também destacou o trabalho que a instituição realiza com esse público. “São 70 anos de trabalho realizado no Brasil e 25 anos em Rondônia”, afirmou Arruda. O secretário de Esportes e Lazer do Município de Porto Velho (Semes), Alder Soares, também destacou a importância do esporte na vida das pessoas, inclusive do público da terceira idade.

PROGRAMAÇÃO:

Nesta quarta-feira (28), idosos e funcionários da Casa do Ancião estarão no Mercado Central, que fica localizado na Avenida Farquar n° 1346, bairro Panair, em Porto Velho, realizando várias ações. Segundo a assistente social da Casa do Ancião, Tânia Nicolau, serão realizadas mini palestras com temas voltados ao público da terceira idade, bem como realização de teste de glicemia e distribuição gratuita do Estatuto do Idoso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS