close
logorovivo2

Sesi comemora com estilo 25 anos de atividades da academia de dança

Sesi comemora com estilo 25 anos de atividades da academia de dança

DA REDAÇÃO

25 de Novembro de 2015 às 16:04

Sesi comemora com estilo 25 anos de atividades da academia de dança

FOTO: (Divulgação)

 Em duas décadas e meia de atividades, a academia de dança do Sesi participou festivais, mostras e eventos nacionais e internacionais realizando apresentações que ganharam destaque e conquistaram inúmeros prêmios. O reconhecimento é consequência de um trabalho de qualidade e o compromisso de professores e alunos que se empenham para por meio da dança, fortalecer a marca e a imagem do Sesi, como instituição promotora de cultura no estado.

Para comemorar os 25 anos de atividades, a academia do Sesi de Porto Velho, vai apresentar no Teatro Estadual Palácio das Artes, às 19h30 nos dias 27 e 28 de novembro, o espetáculo “Luz, câmera, ação” com performances reproduzindo cenas de filmes musicais como O Mágico de Oz; Barbie; Minions; o clássico Cantando na chuva; Fantasma da Ópera; Pequena Miss Sunshine. Ainda como parte da programação, o ballet “La Bayadere”.

De acordo com a supervisora de Cultura do Sesi/RO, Lidiane Bandeira, as apresentações vão contar com a participação de 174 alunas evidenciando no palco vários estilos de dança como o jazz, ballet clássico, estilo livre, dentre outros.

A superintendente Gilvani Fares garante que o público e os pais vão se emocionar com o belo espetáculo. “Afinal, não é todo dia que se comemora 25 anos de atividades e de sucesso. As professoras e as alunas da academia de dança do Sesi trabalharam com afinco, ensaiaram exaustivamente para levar ao palco do Teatro Estadual Palácio das Artes, um dos melhores espetáculos já vistos no nosso estado”, ressaltou.

Gilvani aproveita para convidar diretores, conselheiros, colaboradores e familiares para prestigiar este evento cultural e também um marco histórico para o Sesi em Porto Velho e para o estado.

A líder do CAT Albano Franco, Fabiana Amaral comenta que esta apresentação vai emocionar a todos que fazem parte desta história de sucesso “Este espetáculo será especial e ficará na memória do público”, disse.

Histórico de premiações

Participações em Festivais e Mostras Competitivas: 1993 – Participação no festival de dança Sesi São Paulo; 1995 – Participação no festival de dança Sesi Minas; 1998 – Competição no festival de dança SESI São Paulo, 3º lugar com a coreografia samba jazz estilo: Jazz; 3º Lugar com a coreografia o homem quando ama; estilo Moderno.

2002 – Competição no festival de dança de Santa Catarina; 3º lugar com a coreografia Emília a boneca de pano. Estilo: Livre; 3º lugar com a coreografia tarantela – Estilo: Clássico livre.

2009 – Passo de Arte Nordeste- 6º lugar coreografia “Os Piratas”.

2010 – Bailarina do Sesi, Maria Carolina Franco é classificada entre as 10 bailarinas escolhidas para estudos na escola Bolshoi no Brasil.

2014 – Bailarinos da academia de dança foram classificados para participar do festival de dança de Joinville, o maior festival de dança do Mundo de acordo com Guines Book.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS