close
logorovivo2

Igreja Batista às Nações organiza ação social

Igreja Batista às Nações organiza ação social

DA REDAÇÃO

29 de Setembro de 2015 às 17:58

Igreja Batista às Nações organiza ação social

FOTO: (Divulgação)

Mais do que oferecer serviços sociais, a Igreja Batista às Nações (IBN) organizou, por meio dos alunos do curso de Diaconia da Academia de

Discípulos, o 3º Atos em Ação, no último sábado (26), que levou assistência espiritual para os moradores da Zona Sul da capital. Esta edição aconteceu na Escola Tancredo Neves e contou com apoio de profissionais voluntários da saúde, jurídico, segurança e serviços básicos, além de uma grande equipe de alunos.

Com o objetivo de sair das quatro paredes da igreja, os membros da IBN entenderam que, por meio do Atos em Ação, dariam continuidade ao capítulo 28 do livro de Atos dos Apóstolos. "O papel da igreja é ajudar, cumprindo o ide de Jesus. Quando ajudamos o próximo, melhoramos como pessoa, isso é o Atos em ação", declarou o professor da turma de Diaconia, Maurício Maurício.  

Cerca de 300 atendimentos foram realizados durante o dia.   Uma sala kids foi montada para receber as crianças da comunidade, com evangelismo, oficinas, de dança, pintura, leitura, louvor e distribuição de lembrancinhas. O atendimento jurídico ofereceu orientações sobre processos de divórcio, pensão alimentícia, criminal e aposentadoria, além de consultoria com a Defensoria Pública e apresentação de uma palestra sobre a lei Maria da Penha.

A sala de oração e aconselhamento distribuiu folhetos evangelísticos e coletou dados dos visitantes para posteriormente acompanhar e encaminhar a uma célula. Entre os atendimentos à população estavam consultas em pediatria, fisioterapia, clínico geral e triagem com equipe de enfermagem que aferiu pressão e realizou exames de sangue. A Polícia Militar também esteve presente na ação, com apresentação de um projeto voltado às crianças e adolescentes, o Senac ofereceu cortes de cabelo e penteados.

 A ação contou ainda com o envolvimento dos alunos da Academia de Discípulos da IBN, que organizaram um brechó com roupas e acessórios para doação e venda com preços populares.  Eles abraçaram a causa e participaram com satisfação de mais uma edição. "Por meio dessa atitude, aprendemos melhor a servir, de acordo com a Palavra de Deus. Acho maravilhoso que estamos aprendendo a ser espelho de Jesus Cristo", declarou o aluno e líder Dionísio Costa. A ação encerrou às 17h no local.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS