close
logorovivo2

Festa de São Cristóvão padroeiro dos motoristas começa nesta sexta-feira na capital

Festa de São Cristóvão padroeiro dos motoristas começa nesta sexta-feira na capital

DA REDAÇÃO

21 de Julho de 2015 às 17:34

Festa de São Cristóvão padroeiro dos motoristas começa nesta sexta-feira na capital

FOTO: (Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (24), na Paróquia São Cristóvão, em Porto Velho, o tradicional arraial em homenagem ao seu padroeiro.

Haverá várias atrações como danças folclóricas, comidas típicas, rifas e som ao vivo. A comunidade fica na Av. Pinheiro Machado, nº 2470, no bairro que leva o mesmo nome da igreja. 

De acordo com os organizadores do evento, serão três dias de festas, encerrando no domingo (26), com a grande carreta de São Cristóvão.

A programação acontecerá na quadra coberta ao lado da Igreja, após a celebração eucarística das 19h.

Haverá sorteio de prêmios, sendo eles: um carro Zero (Fiat), uma geladeira e uma TV LCD 32". Toda a arrecadação da festa será destinada a construção do centro social da igreja.

A Festa de São Cristóvão - Padroeiro dos Motoristas - já é uma tradição na capital rondoniense, atraindo neste período centenas de pessoas interessadas em participar do evento. Além do seu viés religioso, a festa tem um caráter social, onde são trabalhadas mensagens de conscientização para os fiéis, que nestes dias refletem sobre a violência no trânsito.

De acordo com o padre Felip, pároco de São Cristóvão, por exemplo, este é um evento que une a fé, a diversão, a valorização dos motoristas, bem como a conscientização sobre o valor da vida e a importância da responsabilidade no trânsito.

No dia 26 de julho (domingo), a festa será marcada por uma grande carreata. A concentração, onde são esperadas centenas de motoristas, iniciará às 17h30, na frente da Igreja de São Cristóvão.

Percuso - Com a imagem do santo carregada por um veículo, o percurso inicia na Avenida Pinheiro Machado, seguindo em direção a Elias Gorayeb. Em seguida Lá, pelas ruas Almirante Barroso e Rogério Weber, tomando novamente a Pinheiro Machado e retornando até a sede da paróquia, onde haverá a benção dos veículos e motoristas, encerrando com o último dia de arraial do padroeiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS