close
logorovivo2

‘Amazônia Encena Na Rua’ reúne artistas de oito estados brasileiros em Porto Velho

‘Amazônia Encena Na Rua’ reúne artistas de oito estados brasileiros em Porto Velho

DA REDAÇÃO

20 de Julho de 2013 às 09:10

‘Amazônia Encena Na Rua’ reúne artistas de oito estados brasileiros em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O  Imaginário e o Sesc realizam a partir de terça-feira (23) em Porto Velho o maior festival de artes de rua do Brasil: Amazônia Encena na Rua. Artistas de oito estados participam da VI edição do festival em Rondônia.

O evento reúne até o dia 28 de julho na Arena Madeira Mamoré da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no Centro da capital, manifestação de teatro, circo, dança, oficinas e debates. A abertura oficial ocorre às 19h na Arena da Estrada de Ferro.

O Festival é realizado pelo O Imaginário com co-realização do Sesc, Fecomércio e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Esta já é a segunda edição que o Sesc Rondônia participa como co-realizador. O presidente da Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, aposta na grandiosidade do evento. “Este festival é a cara do Sesc, a parceria deve continuar, a comunidade rondoniense precisa intercambiar culturas, precisamos migrar conhecimentos e o Amazônia Encena na Rua é um projeto ideal para praticarmos isso”, ressalta.

Os 19 espetáculos que vão compor a programação são peças de grupos de vários estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Distrito Federal e Rondônia.

De acordo com o organizador e idealizador do evento, Chicão Santos, em 2012, mais de 50 mil pessoas de diversas regiões do país assistiram aos espetáculos.

Oficinas e debates

No período de 24 a 26 de julho, entre 9h e 12h, na Beira do Rio Madeira, no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, serão realizadas oficinas gratuitas com as temáticas: técnicas circenses, introdução à mímica corporal dramática e oficina brincante. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

No ciclo de debates o Festival traz em discussão: o teatro, o público e a cidade, dividido em três temas: “Políticas Públicas e as Artes Públicas”, “Encontro em redes: organização, estrutura, desafios e intercâmbios” e “Teatro de Grupos – relatos de experiências”. Os debates ocorrem de 24 a 26 de julho das 15h às 17h, na Beira do Rio Madeira, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS