close
logorovivo2

Nota Oficial acerca do cancelamento dos Desfiles das Escolas de Samba da Capital

Nota Oficial acerca do cancelamento dos Desfiles das Escolas de Samba da Capital

DA REDAÇÃO

23 de Janeiro de 2013 às 17:09

Nota Oficial acerca do cancelamento dos Desfiles das Escolas de Samba da Capital

FOTO: (Divulgação)

A Prefeitura do Município de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, torna público o cancelamento da edição de 2013 do desfile das escolas de samba, que estava programado para os dias 1 e 2 março de 2013. Face a decisão adotada no último dia 22 pela presidência desta fundação em reunião com os dirigentes das agremiações, vimos esclarecer:
A Prefeitura Municipal afirma, reconhece e apoia a manifestação cultural desenvolvida pelas escolas de samba e seu contexto histórico no carnaval de Porto Velho.
A decisão do cancelamento de 2013, ocorreu em virtude do curto prazo existente para movimentação dos procedimentos burocráticos que demandam o serviço público para a liberação de verba oficial para o repasse a Federação das Escolas de Samba – FESEC, o que poderia prejudicar a qualidade artística dos desfiles.
Além do tempo ínfimo entre a liberação de repasse e confecção dos adereços, fantasias e alegorias, o valor a ser repassado pela FUNCULTURAL, não atenderia a expectativa das agremiações e sua necessidade para realizar o carnaval de nível elevado, visto que este seria o único apoio financeiro que receberiam.
Esta fundação, em parceria com a FESEC, confeccionará um planejamento de ação da gestão e gerência do carnaval das agremiações, envolvendo inclusive a realização de projetos ao longo do ano que tragam garantias da efetividade do desfile de 2014.
Fica decidido em plenária com a presidência desta fundação que o carnaval de 2014 será temático, fazendo parte das comemorações alusivas ao centenário de Porto Velho, sendo que as sete agremiações farão de seus enredos, homenagens para esta capital.
Por fim, a Fundação Cultural, se coloca a inteira disposição para os componentes das escolas de samba e sociedade para outros esclarecimentos, reafirmando nosso compromisso com esta festa tradicional e popular.
Jória Baptista de Souza Lima
Presidente da Fundação Cultural do Município de Porto Velho

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS