close
logorovivo2

Boa Vista recebe Festcineamazonia com evento multicultural

Boa Vista recebe Festcineamazonia com evento multicultural

DA REDAÇÃO

21 de Agosto de 2012 às 14:41

Boa Vista recebe Festcineamazonia com evento multicultural

FOTO: (Divulgação)

 
A exibição do Festcineamazônia Itinerante em Boa Vista foi marcada por uma programação multicultural. O show com o cantor e poeta Eliakin Rufino trouxe o melhor da poesia regional, cantando ao vivo e interagindo com o público. Rufino é artista consagrado na capital de Roraima e na Amazônia com trabalho inspirado na natureza e nos povos da floresta. O evento fez parte da etapa do Festival nas capitais da região Norte e teve apoio da universidade Federal de Roraima (UFRR).
Outro show envolvente em Boa Vista foi do Circo do Seu Léo tendo a tradição circense com show dos palhaços Pimpolho e Pipoquinha. O circo também levou ao picadeiro atração de malabarismo com fogo, e o envolvente número com laço e chicote. O circo é composto por uma família circense composta pelos cinco filhos do Seu Léo ao lado da dona Carmezia Makuxi, sendo um circo de resistência.
Na próxima quinta-feira (23) o Festcineamazônia Itinerante estará em Belém, capital do Pará, com mais uma exibição da etapa nas capitais da região Norte. O evento terá o apoio do Governo do Pará através da Fundação Cultural do Pará, presidida pelo Nilson Chaves. Nesta etapa o Festival já esteve em Manaus (AM), Macapá (AP) e Boa Vista (RR). Outra capital que receberá a itinerância  é Palmas (TO) em data a ser definida.
Neste ano o Festcineamazônia completa 10 anos de realização com um grande evento em Porto Velho, de 9 a 10 de novembro próximo, homenageando entre outros artistas e personalidades, o jornalista e cartunista Ziraldo, autor do Menino Maluquinho e outros personagens. Para a mostra competitiva, as inscrições continuam aberta até o dia 31 de agosto pelo site www.cineamazonia.com.
O Festcineamazônia 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura,Secretaria do Audiovisual, Governo de Rondônia/ Secel, TAL – Television AmericaLatina, Amazon Film, Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS