close
logorovivo2

Banda de música e teatro de rua movimentam o domingo cultural

Banda de música e teatro de rua movimentam o domingo cultural

DA REDAÇÃO

12 de Abril de 2012 às 08:35

Banda de música e teatro de rua movimentam o domingo cultural

FOTO: (Divulgação)

A Prefeitura de Porto Velho retoma neste domingo com o projeto “Cultura na Praça”, realizado em parceria com a Banda do Exército, na praça Aluizio Ferreira. Na abertura do projeto, previsto para iniciar às 19h, a Banda do Exército de Rondônia, receberá como convidada especial a Banda do Exército do Acre.

“Essa parceria com o Exército já temos há alguns anos e esse projeto tem o objetivo de valorizar os artistas locais, nesse caso, os músicos da banda que brindam o público presente com muita música de boa qualidade. E é um momento de entretenimento para as famílias, e até para as pessoas que visitam a nossa cidade, explicou o diretor do Departamento de Artes da Fundação Cultural Iaripuna, Gregório da Silva, o “Greg”.

No domingo também, no teatro de arena do Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o grupo Teatral Mapi, apresentará a comédia “O Pastelão e a Torta”, um espetáculo montado e encenado na modalidade teatro de rua. O projeto é desenvolvido todos os domingos em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). A ideia é levar ao público espetáculos teatrais diferenciados, abordando os vários gêneros desse segmento artístico.

“Vamos definir com o Sesc como é que isso será feito, ou seja, se o espetáculo fica em cartaz durante o mês ou se será apresentada uma peça a cada domingo. Com esse projeto, o principal objetivo é a formação de platéia, além de socializar com a população eventos culturais, nesse caso direcionado ao teatro, que são montados na cidade”, disse.

Este ano serão retomados também outros projetos realizados pela Prefeitura de Porto Velho, como o “Palco em Movimento”, que leva música, teatro e dança, aos alunos das escolas da rede municipal de ensino, e o “Arte de Todos”, que oferta à comunidade, cursos e oficinas voltados às manifestações culturais (cursos de flauta, violão entre outros).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS