close
logorovivo2

PROCEA assegura espaço para movimento cultural de Rondônia em São Paulo

PROCEA assegura espaço para movimento cultural de Rondônia em São Paulo

DA REDAÇÃO

27 de Fevereiro de 2012 às 10:49

PROCEA assegura espaço para movimento cultural de Rondônia em São Paulo

FOTO: (Divulgação)

A Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Universidade Federal de Rondônia assegurou no início do ano um importante intercâmbio cultural entre a comunidade artística do Estado com a Secretaria de Cultura da cidade de Embu das Artes, em São Paulo.

No início de fevereiro, o diretor de cultura e extensão do Procea, Marcos de Sousa, esteve em São Paulo e conseguiu fechar parceria que vai possibilitar a ingresso e divulgação da produção artística de Rondônia nos eventos culturais de Embu das Artes e Ocas/USP. A Ocas - Organização Civil de Ação Social – é uma Oscip com representação em 42 países em vários segmentos na área da cultura, social, comunicação dentre outros.

Através da parceria, Rondônia já garantiu participação, em setembro, em um evento voltado para a Cultura da Região Norte, na cidade de Embu das Artes e aguarda a confirmação no “Festival de Cultura e Arte” que será realizado pela USP mesmo mês. “A Comissão Organizadora da USP já demonstrou simpatia à proposta de inclusão da nossa equipe no

festival”, disse Marcos de Sousa. Através do Projeto Moqueca Cultural 3ª edição, o Procea está criando a “Companhia de Artes” que ficará responsável pela representação artística da comunidade. Segundo ele, a Companhia vai levar aos festivais em São Paulo produções artísticas genuinamente regional na área do folclore, teatro, música, fotografia, artesanato e artes plásticas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS