close
logorovivo2

Baile Municipal fará homenagem ao centenário da Madeira Mamoré

Baile Municipal fará homenagem ao centenário da Madeira Mamoré

DA REDAÇÃO

19 de Janeiro de 2012 às 11:26

Baile Municipal fará homenagem ao centenário da Madeira Mamoré

FOTO: (Divulgação)

O Baile Municipal, que marca a abertura oficial do Carnaval em Porto Velho, este ano também fará homenagem ao centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. No palco, um grande painel vai exibir a foto de uma das locomotivas. Na entrada da casa de shows Talismã 21, será construída a réplica da fachada da antiga estação ferroviária. “Faremos uma referência toda especial aos 100 anos da lendária ferrovia”, disse o presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Altair dos Santos (Tatá), que não revelou outras novidades alusivas ao acontecimento.
Altair dos Santos informou que o baile será realizado no dia 3 de fevereiro e não no dia 2, como divulgou anteriormente. A festa começará às 22h30min e terá muitas outras atrações, além das homenagens à “Ferrovia do Diabo”, como ficou conhecida a Madeira Mamoré. Adiantou que a festa terá a presença do cantor “Dunga”, da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, do Rio de Janeiro. A banda musical “Arigófolia”, composta por músicos de Porto Velho vai animar o público.
Abertura oficial
O Baile Municipal é o principal evento que antecede os desfiles dos Blocos e Escolas de Samba em Porto Velho. Como acontece desde o início de sua administração, o prefeito Roberto Sobrinho estará presente e, simbolicamente, entregará a chave da cidade para o Rei Momo, declarando a abertura oficial do Carnaval 2012. Ainda na ocasião, serão apresentadas ao público a Rainha e as Princesas da festa momesca. 
“Tatá” ressaltou que o Baile Municipal é aberto ao público, não havendo cobrança de ingressos. A festa ainda reúne convidados da administração municipal, dos blocos carnavalescos, das escolas de samba e a imprensa. Esquecido por administrações anteriores, o baile foi resgatado e este ano completa a sua sétima edição.
Nos anos anteriores, o Baile Municipal foi realizado no Kabanas, mas devido ao sucesso de público, teve que ser transferido para outro local. A expectativa dos organizadores é de que este ano o evento reúna cerca de cinco mil pessoas. “Será um grande evento voltado tanto para o Carnaval quanto para o centenário da Madeira Mamoré”, comentou. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS