close
logorovivo2

Festival Palco Giratório traz Teatro e Cordel neste final de semana na Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Festival Palco Giratório traz Teatro e Cordel neste final de semana na Estrada de Ferro Madeira Mamoré

DA REDAÇÃO

3 de Setembro de 2011 às 08:54

Festival Palco Giratório traz Teatro e Cordel neste final de semana na Estrada de Ferro Madeira Mamoré

FOTO: (Divulgação)

O Festival, traz neste fim de semana a Porto Velho o grupo Imbuaça, de Sergipe, que vai apresentar espetáculo no anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e estréia programação paralela de discussão e resgate do teatro portovelhense.
No sábado (03/09) será apresentada “A Grande Serpente”. A ação se passa em uma cidade imaginária do interior do Nordeste, ilhada por caatingas, isolada do resto do mundo. A trama aborda principalmente o tema do incesto, dos mistérios insondáveis que rondam a natureza humana, do crime e do castigo, pois a seca no poço não é outra coisa que não a punição pelo mau caminho. Nessa história encontramos uma chave preciosa, a conexão com a tragédia sofocliana. “A Grande Serpente” tem texto de Racine Santos e direção de João Marcelino, e acontece hoje às 20h30 no Teatro Um do SESC Esplanada. A entrada é 2kg de alimentos não perecíveis e a classificação do espetáculo é 16 anos.
Já no domingo (04) a literatura de cordel é utilizada para compor o espetáculo “Teatro Chamado Cordel”, que intercala textos com danças e músicas folclóricas. Com muito humor, o espetáculo apresenta o universo fantástico da literatura popular, às 19h no Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. E logo ás 20h30 será exibido no Teatro 1 do Sesc a tragicomédia “Dentro Fora” da Cia IN.CO.MO.DE-TE do Rio Grande do Sul.
 O Palco Giratório apresenta a partir desse sábado um espaço de discussão baseado no projeto: “SUBSOLO – Arqueologia dos Grupos deTeatro de PortoVelho. Os grupos de teatro de Porto Velho apresentarão suas trajetórias teatrais e o Subsolo se propõe a expor as criações artísticas e as as identidades dos grupos de teatro de porto velho, como uma espécie de trabalho de árqueólogo. Portanto, o projeto Subsolo permite uma nova forma de produzir conhecimento e reflexão ou, pelo menos, apontar caminhos para a produção artística feita na cidade.
Para mais informações sobre a programação completa, sinopses e fichas técnicas, acesse o Blog do SESC: www.sescro.blogspot.com.
Serviço: Festival Palco Giratório 2011
Dia: 03/09/2011 “A GRANDE SERPENTE”
Grupo Imbuaça / SE
Local: Teatro Um do SESC Esplanada
Horário: 19h
Classificação: 16 anos
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.
Dia 03/09/2011 SUBSOLO - Arqueologia do Teatro Portovelhense. com os grupos Evolução, Cia Titânica e Peripécias.
Horário: 14h às 15h30
Local: CineSesc,
Dia: 04/09/2011 “TEATRO CHAMADO CORDEL”
Grupo Imbuaça / SE
Local: Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Horário: 19h
Classificação: Livre
Dia: 04/09/2011 - IN.CO.MO.DE-TE/RS
Local: Teatro 1 Sesc Esplanada
Hora:20h30
Classificação: 14 anos

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS