close
logorovivo2

Cantor paranaense Augusto Silveira se apresenta no Sesc

Cantor paranaense Augusto Silveira se apresenta no Sesc

DA REDAÇÃO

26 de Agosto de 2011 às 09:39

Cantor paranaense Augusto Silveira se apresenta no Sesc

FOTO: (Divulgação)

O autor e cantor regional Augusto Silveira se apresenta nessa sexta feira, 26, às 20:30h no evento organizado pelo Sesc e com apoio cultural da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna. O local é o Teatro Um e a entrada é 2 kg alimentos.
 
De origem paraense, conhecido por ser um profissional que vem se habilitando a compreender e a atuar no meio ambiente e na busca pela qualidade de vida da sociedade, Augusto Silveira atua na música de Porto Velho em parceria com vários cantores e compositores da região, como Binho e Bado.
 
Multifaces
 
As músicas são construídas a partir da vivência e no sofrer ao buscar um som com características próprias, parafraseando o poeta, 1% inspiração é 99% transpiração. O desejo do artista é ter um repertório que possa tocar em palcos, na rádio e na TV, pra ser ouvido e lembrado, sonho de todo o músico.
 
Como todo artista mostra-se ser multifacetado. A trajetória de parcerias vem desde o Grito de Cantadores, obra cultural do SESC, marco na formação do time de músicos desta terra de Caiarí que buscam na composição e interpretação a razão e a sensibilidade neste entreposto amazônico. Além disso, a música "Trilha" integra o premiado filme "O Número” de Beto Bertagna.
 
Suas músicas já foram reinterpretadas por Sandro e Gioconda no disco Pirablues, Elisa Cristina em “Naiá", em "Cordas e Barros", Bado em "Aldeia de Sons", Anjos da Madrugada em "Bazar Amazônico" e no disco do cantador Fernando Paulista.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS