close
logorovivo2

Show “Entre Rios” acontece no Sesc neste sábado (23)

Show “Entre Rios” acontece no Sesc neste sábado (23)

DA REDAÇÃO

21 de Julho de 2011 às 11:47

Show “Entre Rios” acontece no Sesc neste sábado (23)

FOTO: (Divulgação)

Neste sábado (23/07) acontece mais uma edição do show ‘Entre Rios’, que tem como foco principal reunir artistas da região Norte em espetáculos musicais especiais. A apresentação, que será realizada no teatro Um do Sesc Esplanada a partir das 20 horas, traz a Porto Velho a cantora amapaense Patrícia Bastos e o violonista Dante Ozzetti, além dos cantores rondonienses Bado, Binho, Augusto Silveira e Zezinho Maranhão, que reeditam o show ‘Amazônia em Canto’.
 
A idéia do projeto Sesc Amazônia das Artes é promover o diálogo entre artistas da música de Rondônia e de outros Estados da região Norte, destacando toda a influência que as águas exercem em cantores, compositores e instrumentistas.
Patrícia Bastos traz a Porto Velho o show “Eu Sou Caboca” que tem direção musical do violonista Dante Ozzetti.
 
O cd ‘Eu sou caboca’ é resultado da participação de Patrícia Bastos no projeto Pixinguinha, patrocinado pela Funarte. A cantora destaca que o cd traz no repertório músicas que traduzem, de maneira simples e bela, o modo de vida do povo amazônida, seus hábitos e costumes, suas paixões, seu jeito de amar a natureza, a vida e o seu semelhante.
 
As composições são assinadas por Joãosinho Gomes, Dante Ozzetti, Nilson Chaves, Vitor Ramil e Zeca Baleiro e outros artistas da região Norte. Os arranjos são de Adelbert Carneiro, Dante Ozzetti, Aluísio Laurindo Jr e Paulo Bastos.Já o show ‘Amazônia em Canto’ é um espetáculo que vem ao longo das décadas reunindo nomes de destaque na música de Porto Velho. 
 
Este ano, o show reúne Bado, Binho, Augusto Silveira e Zezinho Maranhão, que terão a companhia no palco dos músicos Júnior Lopes, Alex Almeida, Bira Lourenço, Cleiton Esquerdinha e Rose Abensur. O projeto nasceu em 1995 quando artistas da Capital levaram a música regional para 12 escolas do Município de Porto Velho. A experiência resultou em um cd lançado no ano seguinte. O ‘Amazônia em Canto’ foi reestruturado recentemente para participar do encerramento da Semana de Ativismo Verde.
 
A poesia e a música, aliadas as belezas naturais da região Amazônica, proporcionam um show especial e que destaca a qualidade da produção musical em Rondônia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS