close
logorovivo2

Políticas Culturais para o Estado são discutidas em encontro

Políticas Culturais para o Estado são discutidas em encontro

DA REDAÇÃO

15 de Março de 2011 às 15:21

Políticas Culturais para o Estado são discutidas em encontro

FOTO: (Divulgação)


A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), reuniu na manhã da última segunda-feira, 29 representantes do governo e da sociedade civil para o 1º encontro do Grupo de Trabalho, responsável pela elaboração da Política Estadual de Cultura em Rondônia.

O objetivo foi apresentar aos integrantes o Sistema Nacional de Cultura e a metodologia que será aplicada na construção do Sistema Estadual. O trabalho a ser realizado incluirá atenção e benefício ao patrimônio cultural do Estado tanto de natureza material quanto imaterial e será baseado no texto que norteou a Conferência Nacional de Cultura e na funcionalidade de outros Conselhos do Brasil.

O secretário da SECEL, Francisco Leilson, “Chicão”, explicou que uma das metas da secretaria para os 100 dias de governo é apresentar os elementos para definir e aplicar a política estadual de cultura, com criação do conselho, lei de incentivo e fundo instituído.

“Para isso contamos com essa parceria, que será responsável pela reconstrução da nova ordem cultural do Estado de Rondônia”, acrescentou o secretário.

Na oportunidade o diretor de Marketing da OI, Ricardo Leite, falou sobre o Instituto “Oi Futuro” que capta recursos para cultura, esporte e meio ambiente através das leis de incentivo, “Fizemos questão de participar desta reunião para informar que temos grande interesse em estreitar essa parceria com o Conselho de Cultura de Rondônia, tão logo o mesmo seja instalado” frisou Ricardo.

Bill Marques, produtor cultural e representante da Amazônia filmes aprovou a iniciativa, “Me sinto honrado por ter sido chamado pelo Estado para planejar e definir de forma participativa as políticas públicas culturais para Rondônia” concluiu Marques.

Durante o encontro Chicão destacou ainda temas como economia solidária, tecnologia social e acessibilidade, que segundo ele são de fundamental contribuição para que a cultura de Rondônia seja tratada como objeto de democratização de acesso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS