close
logorovivo2

Escola de Samba “Armário Grande” escolhe samba enredo neste domingo no Mercado Cultural

Escola de Samba “Armário Grande” escolhe samba enredo neste domingo no Mercado Cultural

DA REDAÇÃO

8 de Janeiro de 2011 às 08:30

Escola de Samba  “Armário Grande” escolhe samba enredo neste domingo no Mercado Cultural

FOTO: (Divulgação)

Torrado, Silvio Santos e Carlinhos Maracanã os compositores finalistas.A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande elege na tarde deste domingo (9), no Mercado Cultural, o samba que vai ser cantado em seu desfile no carnaval deste ano. O tema é de autoria do historiador e carnavalesco várias vezes campeão professor Marco Teixeira. Numa certa noite o historiador cansado, adormeceu em sua biblioteca e tocado pelo deus do sono Morfeu foi visitado pela deusa Ningal, dona dos sonhos que o levou em uma aventura onírica, que ele chamou de “O sonho do historiador Marco Teixeira, o cara que contava histórias”. Ningal conhecida do historiador através da mitologia mesopotâmica, toma posse de sua mente e o induz  ao sono e o faz sonhar.

Seu sonho é pura felicidade, ele está na terra de Cocanha, o país da felicidade eterna, onde todos vivem em plena harmonia e em meio aos prazeres. Ele sonha que Rondônia é essa nova Cocanha. Essa é a Yvi Marã Ei a terra sem males que os índios sonharam em 1500 e foram perseguidos por desejarem esse lugar ideal.

Daí prá frente, Marco Teixeira divaga pelos mais diversos caminhos da imaginação, colocando num só ambiente, os migrantes e imigrantes que participaram das várias fazes da formação do hoje estado de Rondônia. Seringueiros, ribeirinhos se misturam com cassacos da Madeira Mamoré e com os barrageiros que vieram trabalhar na construção das usinas do Madeira. Tudo pode no sonho do historiador, as religiões são exercidas sem nenhum preconceito. O sonho do historiador foi um sonho libertário, onde gays, lésbicas e transgênicos não eram mais vítimas do preconceito e tinham seus direitos reconhecidos.

É um sonho, onde índios, meninos de rua e mulheres são respeitados. O sonho do historiador é colorido como sua própria existência, vivida pelas praias do Madeira e do Guaporé.

Assim os compositores José Luiz Machado de Assis popularmente conhecido como Torrado; João Carlos Alves o Carlinhos Maracanã e Silvio M. Santos vão tentar convencer os jurados, de que suas letras e melodias se aproximam ao máximo do sonho do “Cara Que Contava Histórias”.

Serviço:

O Que – Escolha do samba Enredo da Escola Armário Grande

Local: - Mercado Cultural

Quando: - Domingo dia 9

Horário:- 14h00 (duas horas da tarde).

Animação: Trupe da Bateria da escola comanda pelo Mestre Hudson Pajé

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS