close
logorovivo2

AMAZONIA DAS ARTES - Espelho da Lua no teatro do Sesc

O romance é inovado com a criação de outro personagem na história

DA REDAÇÃO

3 de Agosto de 2010 às 07:02

AMAZONIA DAS ARTES - Espelho da Lua no teatro do Sesc

FOTO: (Divulgação)

O romance é inovado com a criação de outro personagem na história
 
A programação da I Mostra Sesc Amazônia das Artes prossegue na noite de hoje com a apresentação do espetáculo teatral “O Espelho da Lua” do Grupo acreano “De Olho na Coisa”. A programação da Mostra apresentou no último domingo a peça “O auto do Rei Leal” com a Cia das Idéias do estado do amazonas. O Auto mostra, o quanto a ganância é capaz de influenciar negativamente a mente das pessoas. No Caso do Rei Leal, a ambição de duas de suas três filhas, leva suas famílias, inclusive o Rei Leal à miséria. Aquilo que começa como se fosse uma festa de Maracatu, termina com a morte do Rei logo após ser perdoado pela sua filha mais nova, que havia sido deixada de fora da herança, pela falsidade de suas duas irmãs. Com bom desempenho dos atores, a “Cia das Idéias”, soube passar a idéia de que, a honestidade, custe o que custar, é a melhor herança que o ser humano deve guardar para sempre.
 
Espetáculo desta terça feira
 
O Espelho da Lua - Sinopse: O Espetáculo Espelho da Lua faz uma versão romanceada da lenda Vitória Régia, onde a índia Naiá se apaixona pela lua e desaparece no rio onde ela reflete, sendo encantada depois em uma flor Vitória Régia. O romance é inovado com a criação de outro personagem na história. O índio chamado Atiê que é apaixonado pela bela indiazinha.
Atiê tenta de todas as formas desestimular Naiá do caminho até a lua, o qual ela sempre busca. Em um momento pede que ela procure ajuda com a sucuri, mas na verdade se transforma na cobra para impedir o encontro da índia. No fim sugere que ela procure o urubu-rei e se transforma em um. Naiá segue a sugestão e ao encontrar o animal pegam uma carona e sobrevoam a floresta. Atiê se distrai e sobrevoa o rio e Naiá vê a lua refletida nele e salta.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS