close
logorovivo2

AUDIOVISUAL – Cineasta de Porto Velho leva todos os prêmios da categoria ficção do Festival “Só Curta” - Veja vídeo

AUDIOVISUAL – Cineasta de Porto Velho leva todos os prêmios da categoria ficção do Festival “Só Curta”– Vídeo e fotos

DA REDAÇÃO

28 de Outubro de 2009 às 11:36

AUDIOVISUAL – Cineasta de Porto Velho leva todos os prêmios da categoria ficção do Festival “Só Curta” - Veja vídeo

FOTO: (Divulgação)

O cineasta Jair Rangel, que interpreta em seus filmes o atrapalhado personagem Pistolino, faturou quatro prêmios no Festival Estadual de Curta-Metragem ‘Só Curta’, realizado no município de Ji-Paraná, na categoria Ficção, com o filme “Curioso Matuto”, onde faz um vendedor de pães que abandona a profissão por causa de uma pipa e se envolve em diversas confusões.
 
De acordo com Jair Rangel (Pistolino), o filme foi produzido entre os anos de 2007 até meados de 2009, em locações externas e ambientes de cenas de Porto Velho.
 
Pistolino, disse que as expectativas para o “FestCineamazonia”são as melhores, pois a sua obra audiovisual ainda está sobre análise da mesa curadora do festival, mas espera os resultados da forma mais humilde, trabalhando dia após dia com os seus artesanatos.
 
Jair Rangel almeja para 2010 disputar com seus filmes no festival de Gramado e disse: “Não custa nada tentar, estou trabalhando para chegar no Sul do Brasil e participar de igual para igual com os mais importantes cineastas do país”, finalizou o cineasta. Para quem quiser entrar em contato com o Pistolino e queira patrocinar suas obras ligue para: (69)9957-3966.
 
HISTÓRICO
 
Em 11 anos de carreira o cineasta Jair Rangel criou quatro filmes. Com “Pistolino Um Viajante presepada”, filme este que não participou de nenhum festival e foi produzido em 1998 e 2003. Já em 2004 o cineasta finalizou a segunda obra, “Pistolino, na Maior Pindaíba”, que participou no ano de 2005 do festival Cineamazônia e foi agraciado com cinco prêmios, entre eles melhor roteiro, direção, ator, produção e Júri Popular. Em 2006 surgiu “Pistolino, o Mala”, que também participou do Cineamazonia e foi premiado somente como melhor Roteiro. Entre os anos de 2007 e 2009 Jair Rangel esteve envolvido na produção e realização de “Curioso Matuto”, que levou quatro prêmios na categoria Ficção em Ji-Paraná.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS