close
logorovivo2

Caravana Cultural do Fest Cineamazonia leva cinema e arte ao Peru- Foto

Caravana Cultural do Fest Cineamazonia leva cinema e arte ao Peru- Foto

DA REDAÇÃO

10 de Julho de 2009 às 11:02

Caravana Cultural do Fest Cineamazonia leva cinema e arte ao Peru- Foto

FOTO: (Divulgação)

O cantor Bado será personagem de um curta metragem produzido pelo Fest Cineamazônia
 
O cantor e compositor rondoniense, Bado, integra a caravana do Fest Cineamazônia que segue para a segunda etapa da Integração Latinoamericana, através da mostra itinerante 2009. O propósito é estabelecer uma ligação cultural com artistas peruanos, consolidando o intercâmbio. Bado será personagem de um filme curta metragem, dirigido por Jurandir Costa, Fernanda Kopanakis e Carlos Levy.
 
Para o diretor Jurandir Costa, nada mais oportuno que a música para traduzir esse intercâmbio cultural. O filme mostrará na ótica de Bado, o roteiro da caravana do festival, integrando a arte de brasileiros com bolivianos e peruanos.
 
Outro destaque da caravana será o Bob, o palhaço da Amazônia, que introduz em seu show: mágicas, malabarismo, acrobacias e brincadeiras. Bob é um personagem criado pelo ator Marcos Eldom, que reside em Porto Velho. O filme o Circo do Cinema, protagonizado pelo Bob, será exibido no Peru. “Esperamos a mesma aceitação do público, que na Bolívia, lotou os espaços de projeções da mostra itinerante”, considerou Eldom.
 
Nessa etapa, a integração do Fest Cineamazônia estará em quatro cidades peruanas, sendo: Inari, na fronteira do Brasil com Peru, Puerto Maldonado, Marcapata e Cusco. A caravana estará percorrendo o trecho pela rodovia Transoceânica, em obras, que fará a interligação brasileira do mar Atlântico com o Pacífico.
 
O Fest Cineamazônia Itinerante 2009 tem o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura. E como apoiadores: Santo Antônio Energia, Maporé, Governo de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho através da SEMED e SEMDES, senadora Fátima Cleide e deputado Eduardo Valverde.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS