close
logorovivo2

Semana da Família na escola Capitão Cláudio Manoel da Costa

Semana da Família na escola Capitão Cláudio Manoel da Costa

DA REDAÇÃO

6 de Maio de 2009 às 09:08

Semana da Família na escola Capitão Cláudio Manoel da Costa

FOTO: (Divulgação)

Tem início nesta quarta-feira, 06, a partir das 10h00, a IX Edição da Semana da Família na Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada no bairro Cidade do Lobo, com várias atividades educativas, recreativas e culturais que serão realizadas na quadra de esportes, onde o público-alvo são os pais, alunos, comunidade do bairro e adjacências, assim como também a equipe da escola.

O evento já está consagrado no calendário da instituição de ensino, e visa atuar de todas as formas para fazer com que a família se integre mais às atividades de acompanhamento pedagógico de seus filhos. Trabalhar em parceria com a família, integrar a comunidade local à escola, promover ampliação de novos conhecimentos, bem como desenvolver a criatividade do corpo docente e discente, esses são apenas alguns dos objetivos que fazem parte do evento que envolve os três turnos.

 

“Estamos no nono ano de realização da Semana da Família e temos observado uma grande participação de pais dos alunos matriculados na escola e, este ano, queremos manter o nível e, acima de tudo, trazer a família a participar efetivamente da vida escolar dos educandos”, diz o diretor João Jorge.

Segundo explica a coordenadora de Projetos, Angélica Maria, as atividades da Semana da Família, envolverá temas como: Namoro x Auto-estima, Direitos e Deveres dos Adolescentes na Sociedade, Convivência com o Próximo, Violência Doméstica, Responsabilidade da Família na Criação dos Filhos, entre outros temas.

Os estudantes terão oportunidade de mostrar seus talentos sob a orientação dos professores coordenadores. Durante os dias que ocorrerá o evento acontecerá apresentações na quadra de esportes da escola, que são atividades simples como: poesias, músicas, teatros, jograis coréografados, dentre outros.

 

“A meta é envolver pelo menos 85% das famílias durante a realização do evento. Temos a certeza de que num futuro bem próximo, estaremos colhendo os frutos desta semente plantada através da participação, união e solidariedade”, explica o diretor. Ao finalizar a realização do projeto, os coordenadores farão, no sábado, sorteios de cestas de alimentos não-perecíveis e sorteios de brindes aos participantes presentes no local.

“Com a realização desse evento, Semana da Família, a escola estará tomando a iniciativa no sentido de melhor consolidar a integração família-escola. Acreditamos que a família que compõe esta escola, servirá de modelo para outras instituições, por acreditarmos no potencial de nossos funcionários, professores e essencialmente na família dos nossos alunos e neles próprios que são a razão de nossa existência enquanto educadores”, finaliza o diretor.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS