close
logorovivo2

TEATRO – Grupo apresenta Paixão de Cristo na Catedral de Porto Velho

TEATRO – Grupo apresenta Paixão de Cristo na Catedral de Porto Velho

DA REDAÇÃO

10 de Abril de 2009 às 07:53

TEATRO – Grupo apresenta Paixão de Cristo na Catedral de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

 
O grupo Êxodo, responsável pela peça “O Homem de Nazaré”, apresentada todos os anos durante a celebração de Corpus Christi na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia em Porto Velho. Vai proporcionar aos fies que acompanharem a procissão do Senhor Morto à tarde de hoje pelas ruas do centro histórico da capital de Rondônia, a encenação do quadro “Paixão de Cristo”. “Essa encenação com os integrantes do Grupo Êxodo, vem acontecendo a alguns anos, em frente a nossa igreja matriz”, afirma José Monteiro.
 
 Até o ano de 2007 a encenação do quadro a “Paixão de Cristo” só começa após a procissão chegar à catedral. “No passado resolvemos inovar, começando a encenação na esquina da Dom Pedro II com a presidente José de Alencar”, lembra Monteiro. Os atores, inclusive o que representa Jesus Cristo Omedino Pantoja, ficam esperando a procissão na rampa do Banco do Brasil da D.Pedro e ali entram no cortejo com os centuriões da guarda romana chicoteando Jesus. Já em frente à catedral Jesus é prega na cruz no meio dos dois ladrões. "É um momento de grande apreensão, pois temos pouco tempo para desenvolver um quadro que na Jerusalém da Amazônia é bastante longo”, afirma Omedino Pantoja.
 
Este ano, segundo José Monteiro, além da Paixão e Morte de Jesus, o grupo vai apresentar a Ascensão de Cristo uma cena que conta com grande equipe de efeitos especiais.
 
De acordo com programação distribuída pela direção da catedral do Sagrado Coração de Jesus, a procissão do Senhor Morto sai da catedral tão logo termine a Ação Litúrgica que começa às 15h30min. A o quadro “Paixão de Cristo, Morte e Ascensão de Jesus Cristo" começa por volta das 18h30min.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS