close
logorovivo2

Rondônia conta com representante no “Seminário de Formação Cineclubista” em SP

Rondônia conta com representante no “Seminário de Formação Cineclubista” em SP

DA REDAÇÃO

27 de Março de 2009 às 11:45

Rondônia conta com representante no “Seminário de Formação Cineclubista” em SP

FOTO: (Divulgação)

 
Promover a formação dos produtores culturais para a consolidação de uma rede cineclubista. Esta é a proposta do “Seminário de Formação Cineclubista”, que será realizado de 27 de março a 4 de abril em Atibaia (SP), com a presença de um representante do Governo do Estado de Rondônia.

Malu Calixto, assessora de imprensa da Secel - Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, é atualmente a única representante da região Norte do Cine Mais Cultura, programa do Ministério da Cultura para o fomento de espaços não comerciais de exibição audiovisual. “Nesta etapa vamos fazer uma avaliação das oficinas realizadas em 2008, aperfeiçoar o conteúdo das palestras, conhecer a programação de oficinas para 2009 e capacitar novos oficineiros e monitores”, explica Malu Calixto, que também é membro do cineclube CineOca.

“Ter um membro de nossa equipe como a primeira integrante desse projeto de toda a região Norte contribui para o desenvolvimento cultural de Rondônia, já que o conhecimento adquirido nos seminários de formação será repassado por ela em oficinas aqui em Rondônia e em outros estados da região Norte”, destaca Jucélis Freitas, secretário da Secel.


Cine + Cultura

Para contribuir com a formação de platéias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras, o Cine Mais Cultura trabalha através de editais e parcerias diretas, e disponibiliza equipamento audiovisual de projeção digital, obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista. Um tripé que possibilita a democratização do acesso à produção audiovisual brasileira.

Lançado dia 11 de fevereiro o edital do Cine + Cultura de 2008 recebe inscrições até o dia 20 de abril. Entidades artísticas, associações, cooperativas, prefeituras, escolas públicas e cineclubes de todo Brasil localizados em Territórios da Cidadania podem inscrever suas propostas no site www.cinemaiscultura.org.br.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS