close
logorovivo2

Porto Velho recebe Oficina de Gastronomia do SEBRAE

Porto Velho recebe Oficina de Gastronomia do SEBRAE

DA REDAÇÃO

24 de Novembro de 2008 às 11:42

Porto Velho recebe Oficina de Gastronomia do SEBRAE

FOTO: (Divulgação)

Aproveitar todo o potencial do peixe como alimento, transformando-o em
Diversas receitas culinárias foi o principal objetivo da "Oficina de Gastronomia Sabor Peixe", que capacitou 25 pessoas, durante os dias 20 e 21 de novembro, na cozinha experimental do SENAC em Porto Velho.
 
A iniciativa do SEBRAE, através de seu projeto Qualidade do Turismo em
Porto Velho, e do SENAC, contou com um diversificado publico.
Estudantes de gastronomia, proprietários e funcionários de restaurantes, donas de casa são exemplos dos participantes que receberam o certificado de conclusão do curso com carga horária de 16h.
 
Para a Bióloga Vera Lúcia Borelli, responsável pela capacitação, o meta alcançada com o curso foi ensinar às pessoas maneiras diferentes de aproveitamento do peixe na culinária. Segundo Vera Lúcia, desde a costela, parte mais valorizada do peixe, até a pele, que normalmente é jogada fora, foram aproveitadas durante a oficina.
 

 

 
Outra importante missão da oficina foi quebrar a resistência que normalmente o consumidor tem em relação ao peixe de cativeiro, tendo em vista que todo peixe utilizado foi adquirido junto a piscicultores. Eventos como esse são importantes aliados dos piscicultores, pois demonstram a igualdade da qualidade do peixe de criação com os

 

 
Para Cléris Jean Kussler, coordenador do projeto do SEBRAE, Qualidade do Turismo em Porto Velho, eventos como esse ajudam, através das técnicas apresentadas, a culinária regional criar uma identidade própria com a utilização do peixe. "Esperamos que o empreendedor local tenha recebido essa oportunidade de qualificação, pois a criação de uma identidade própria de nossa culinária é um importante passo para o
Fortalecimento do nosso Turismo" enfatiza Kussler.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS