close
logorovivo2

Governo do Estado firma parceria para incentivar a cultura regional

Governo do Estado firma parceria para incentivar a cultura regional

DA REDAÇÃO

13 de Novembro de 2008 às 14:09

Governo do Estado firma parceria para incentivar a cultura regional

FOTO: (Divulgação)

A obra é mais uma iniciativa cultural e retrata as belas artes regionais através do projeto “Andanças das Lendas pelo Rio Madeira”, da artista plástica Rita Queiroz onde foram realizados trabalhos artesanais, cursos de capacitação para a criação de gestores, na intenção de promover a preservação cultural , ao mesmo tempo em que se gera um complemento a renda familiar por meio da venda dos produtos.
Todas as ações foram desenvolvidas na região do Baixo Madeira, nos distritos de Nazaré, de São Carlos e no Seringal de Santa Catarina. O resultado foi um catálogo artístico cultural de resgate à cultura regional, que conta as lendas e os mitos amazônicos.
A obra de Rita Queiroz será distribuída para as principais bibliotecas do país, com a importante missão de ilustrar toda a oralidade ribeirinha. De início o projeto contou com o apoio do governo federal através do Ministério da Cultura e patrocínio do Banco da Amazônia-BASA. Mas, como foram impressos apenas mil exemplares que serão distribuídos para outros estados, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secel), assumiu o compromisso de publicar mais mil exemplares para que sejam distribuídos às escolas e bibliotecas públicas do estado.
“Para nós que trabalhamos com a cultura, observamos essa grande riqueza cultural aos poucos se perdendo. Não podemos deixar que a população de nosso estado não tenha acesso à   esse belo trabalho desenvolvido por Rita Queiroz e sua equipe, é muito importante para a Secel incentivar obras como esta que retratam a nossa história” - destacou Jucélis Freitas - secretário de Estado da Cultura, Esporte e Lazer.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS