close
logorovivo2

Rondônia sedia seminário que aperfeiçoará Plano cultural que irá para Congresso Nacional

Rondônia sedia seminário que aperfeiçoará Plano cultural que irá para Congresso Nacional

DA REDAÇÃO

4 de Novembro de 2008 às 09:47

Rondônia sedia seminário que aperfeiçoará Plano cultural que irá para Congresso Nacional

FOTO: (Divulgação)

O evento é uma realização do Ministério da Cultura e da Câmara dos Deputados, em parceria com o governo de Rondônia através da Secel e acontece nesta terça (3) e quarta-feira (4). O encontro vai reunir gestores culturais da área governamental e da iniciativa privada, além de representantes da sociedade civil, para avaliação e aperfeiçoamento do texto que irá subsidiar a votação do Projeto de Lei do Plano no Congresso Nacional. ]

 Rondônia é o décimo primeiro estado do País e o primeiro da região Norte a sediar um dos seminários do Plano. O ciclo de debates foi iniciado em junho, em Minas Gerais , e já passou pelo Ceará, Maranhão, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

 Ao longo deste semestre uma média de 50 participantes estiveram reunidos nos encontros regionais realizados nos territórios de identidades, para analisar e elaborar propostas de aprimoramento das diretrizes para o Plano numa perspectiva ,regional. As contribuições recolhidas subsidiarão a discussão estadual. Após são publicadas no endereço eletrônico www.cultura.gov.br/pnc página que também serve como fórum virtual para envio de comentários e propostas.
 O Seminário de Rondônia acontece no Sest/Senat, rua da Beira, 999 – Jardim Eldorado em Porto Velho , com a solenidade de abertura marcada para as 9h e participações dos representantes do MinC, Pedro Domingues e Nara Torrecilia; da deputada federal Marinha Raupp, representando a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, e do secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Jucélis Freitas.

 Mais de 100 representantes dos municípios de Rondônia confirmaram presença no evento.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS