close
logorovivo2

Prefeitura promove seminário sobre culturas populares; inscrições encerram dia 19

Prefeitura promove seminário sobre culturas populares; inscrições encerram dia 19

DA REDAÇÃO

18 de Abril de 2007 às 15:04

Prefeitura promove seminário sobre culturas populares; inscrições encerram dia 19

FOTO: (Divulgação)

A Fundação Iaripuna (Instituição Cultural do Município de Porto Velho), ligada à Prefeitura da capital, realizará nos próximos dias 20 e 21 de abril, no auditório do Instituto Maria Auxiliadora, o evento sob o título ?Culturas Populares Entre Rios e Florestas: I Seminário sobre Organização e Financiamento?, cujo público alvo são as agremiações carnavalescas e folclóricas, grupos teatrais, musicais, agentes culturais e artistas locais.

O seminário, que contará com a presença de representantes do Ministério da Cultura, das Fundações Elias Mansour e Garibaldi Brasil, do Estado do Acre, da Secretaria de Cultura e Esportes de Humaitá (AM), tem como objetivo levantar propostas que possibilitem traçar uma política cultural mais abrangente para Porto Velho, conforme prevê o plano de governo do prefeito Roberto Sobrinho.

Temas como políticas públicas sobre diversidade cultural, políticas de incentivo à cultura e preservação do patrimônio cultural, cultura e comunicação, dentre outros, serão discutidos durante o seminário. Na ocasião será feita a apresentação das propostas de Lei de Incentivo à cultura do município de Porto Velho e Lei de Criação do Fundo Municipal da Cultura.

?O planejamento de uma proposta de política cultural socializadora, inclusiva e democrática pressupõe a adoção de um conjunto de ações e normas transparentes, no âmbito administrativo e orçamentário. Deve incluir todos os segmentos do poder público municipal e instituições parceiras. Uma democracia cultural tem como cerne a participação ativa da população na produção e na leitura dos bens culturais?, entende Ariel Argobe (Fundação Iaripuna).

A abertura oficial será às 14h do dia 20. Os interessados em participar deverão se inscrever até terça-feira (19/04), durante o horário comercial, na sede da Fundação Iaripuna à rua Tabajara s/n, bairro Arigolândia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS