close
logorovivo2

CINEMA - "Diários de Motocicleta", do brasileiro Walter Salles, recebe duas indicações ao Oscar - Com foto

CINEMA - "Diários de Motocicleta", do brasileiro Walter Salles, recebe duas indicações ao Oscar - Com foto

DA REDAÇÃO

25 de Janeiro de 2007 às 05:00

CINEMA - "Diários de Motocicleta", do brasileiro Walter Salles, recebe duas indicações ao Oscar  -  Com foto

FOTO: (Divulgação)

*"Diários de Motocicleta", filme sobre as aventuras do jovem Ernesto "Che" Guevara pela América Latina, foi indicada no nesta terça-feira ao Oscar de melhor roteiro adaptado.

*O filme, do diretor brasileiro Walter Salles, é falado em espanhol, e tem roteiro de José Rivera. O longa foi estrelado pelo mexicano Gael García Bernal, no papel de Che, e pelo argentino Rodrigo de la Serna, no papel do companheiro de viagem do futuro líder guerrilheiro, Alberto Granado.

*"Diários de Motocicleta" vai concorrer com "Antes do Pôr-do-Sol", "Em Busca da Terra do Munca", "Menina de Ouro" e "Sideways, Entre Umas e Outras".

*O filme também foi indicado ao prêmio de melhor canção, com "Al Otro Lado Del Río", do uruguaio Jorge Drexler. A canção vai disputar a preferência da Academia com "Accidentally In Love" ("Shrek 2"), "Believe" ("O Expresso Polar"), "Learn To Be Lonely" ("O Fantasma da Ópera") e "Look To Your Path (Vois Sur Ton Chemin)" ("As Coristas").

*O trabalho do diretor brasileiro já havia sido indicado anteriormente a outros prêmios importantes. Na segunda-feira, o longa recebeu a indicação ao Oscar francês, o César, de melhor trabalho estrangeiro.

*Quem saiu na frente na corrida pelo Oscar foi "O Aviador", épico de Martin Scorsese sobre a vida de Howard Hughes, com 11 indicações.

*A saga de boxe melodramática "Menina de Ouro", de Clint Eastwood, e o drama "Em Busca da Terra do Nunca" ficaram com sete indicações cada.

*Os três filmes vão concorrer ao prêmio de melhor filme com "Ray", biografia de Ray Charles, e com a comédia "Sideways".

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS