close

MOMENTO LÍTERO CULTURAL

POR SELMO VASCONCELLOS

9 de Julho de 2019 às 08:46

MOMENTO LÍTERO CULTURAL

FOTO: (DIVULGACÃO)

 

Tarde de 6 de julho de 2019, Casa da Cultura Ivan Marrocos, aconteceu o lançamento do livro SEMENTES DO FUTURO - “A importância da valorização dos sentimentos nos dias atuais”, da escritora JOSIANNE BORCK.

 

Livro Sementes do futuro - “ A importância da valorização dos sentimentos nos dias atuais.”

APOIO: JFM MISSÕES E EVANGELISMO

 

Vivemos cercados de problemas, sejam eles econômicos ou emocionais, todavia com o uso das tecnologias há uma facilidade ainda maior de resolver o problema quando ele é financeiro, mas quanto à saúde emocional nos vemos sem muitas escolhas.

 

Por isso é que hoje presenciamos a falência emocional, momento em que deixamos que a ambição tome conta de nossas vidas.

 

Sementes do futuro procura nos mostrar a importância da valorização dos sentimentos nos dias atuais para a prevenção da falência emocional. Mostrando um claro exemplo de como uma cidade chegou a falir e depois se reestruturar encima de bases construídas a partir de qualidades morais.

 

Tendo em vista que a ambição a levou ao declínio, a partir do momento em que se permitiu que o capitalismo influenciasse a ética moral, nasce à cobiça e logo se espalha a seus derredores. Porém sendo divulgada a noticia de que surgia ali uma fonte de esperança, se iniciou uma desenfreada corrida contra o tempo para a sustentação econômica daquele local.

 

Mas com o foco totalmente distorcido nem todos alcançaram êxito, seguindo apenas os mais humildes que foram capazes de se doar por inteiro nas buscas.

 

Biografia

 

Josianne Paula Borck da Silva Lourenço, nasceu dia 06 de julho de 1998, na cidade de Porto velho- RO. Atualmente tem 21 anos, tendo seu nome de autora como Josianne Borck. Morou por cerca de 8 anos na capital e 12 anos  em Triunfo, distrito de Candeias do  Jamari, ainda no mesmo Estado. Cursa pedagogia na Universidade Unopar.

 

Já deu aulas de reforço escolar, ajudando seu aluno João Gabriel em seu desenvolvimento educacional. É admiradora dos profissionais da área da educação. Seu pai (João) foi professor, sua mãe (Iane) é agricultora. Josianne morou na zona rural de Triunfo junto com; sua mãe, seus irmãos (Joanne e João Paulo), Derci e seu avô José Paulo, mas atualmente vive em Porto Velho.

 

Dedicou seus últimos anos em sua carreira literária, tendo força e incentivo de sua  professora de português Maria Guadalupe, do pastor Marrieli e família, de sua família e  de amigos.

 

Em abril de 2018 foi convidada pelo professor de literatura da Unir Flávio Paz para fazer parte de seu projeto “Retextualização Arte, Literatura e Linguagem”. Teve sua primeira publicação em Agosto pela Porto de Lenha, na antologia Barca Cristã, pela coletânea A marca da Promessa, com o texto, Precioso aos olhos de Deus.  Em Outubro, teve seu poema Viagem no Tempo publicado pela Andross editora.

 

E recentemente lançou seu projeto pessoal, Sementes Do Futuro (tendo tirado seu registro de autora em fevereiro e 2017), no dia 6 de julho de 2019, teve o privilegio de levar seu livro à Casa de Cultura Ivan Marrocos para ser lançado, podendo contar com o apoio da Asministradora da casa Margot Paiva e seus servidores.

 

MAIS COLUNAS

Selmo Vasconcellos

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS