close

VIZINHO: Acre já tem 23 casos confirmados do novo coronavírus

Secretaria Estadual de Saúde do Acre, divulgou na tarde desta quarta-feira, 25, mais um boletim sobre coronavírus no Acre.

ASSESSORIA

26 de Março de 2020 às 08:39

VIZINHO: Acre já tem 23 casos confirmados do novo coronavírus

FOTO: (Divulgação)

A Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou na tarde desta quarta-feira, 25, mais um boletim sobre coronavírus no Acre.

 

Agora são 23 casos confirmados, todos em Rio Branco, capital do Acre.

 

O ac24horas mostrou que a própria direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito informou que segue o protocolo definido pela Sesacre e só faz exames em casos mais graves, quando o paciente apresenta dificuldades para respirar. Essa informação leva a crer que existam muito mais pessoas que estão com o coronavírus, mas que não entram nas estatísticas oficiais, já que podem ser assintomáticos ou sentirem os sintomas de forma moderada.

 

Por isso, é ainda mais importante no momento que as pessoas fiquem em casa, de quarentena. “O meu olhar sobre esse momento é que neste momento tenhamos o mínimo de pessoas adoecidas, por isso o isolamento é importante para termos tempo de preparar UTI’s e esperar os resultados dos estudos que estão sendo feitos em 26 hospitais brasileiros”, afirma Jenilson Leite, médico infectologista.

 

Jenilson explica que se a população segurar mais um pouco a quarentena é possível nas próximas semanas a vida começar a voltar ao normal. “Lá na frente, daqui uns 15 ou 20 dias, se tivermos leitos disponíveis e remédios nas mãos para aqueles que se complicam, que representa algo em torno de 7%, possamos libertar a população imunocompetente que são os jovens, que são as pessoas com boa saúde para voltar a trabalhar, já que o Brasil tem que produzir”, diz.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS