close

CORONAVÍRUS: Secretário de Saúde diz que estão traçando a rota feita pelo paciente em RO

O primeiro caso positivo no Estado foi de um empresário que esteve em Ji-Paraná e retornou para São Paulo ao saber do resultado

DA REDAÇÃO

20 de Março de 2020 às 12:42

O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, confirmou na manhã desta terça-feira (20), que o paciente que o primeiro caso de coronavírus em Rondônia, está em São Paulo e sendo acompanhado pelos técnicos rondonienses. 

 

O objetivo, segundo Máximo, no momento é traçar toda a rota feita pelo paciente até chegar na cidade e localizar as pessoas que tiveram contato com ele durante a estada dele em Ji-Paraná.

 

Essa informação foi repassada durante a solenidade no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, relacionada as obras de ampliação e reforma do local.

 

No Cemetron, estão previstas a construção de auditório, almoxarifado, central de esterilização, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e bloco administrativo; reforma e ampliação de blocos existentes, além da disponibilização de estacionamentos frontal e lateral para visitantes e funcionários.

 

O Cemetron passará por reformas e ampliação, a previsão é de que as obras sejam entregues em 360 dias

 

“A previsão de entrega é de 360 dias. Mas claro que se precisarmos adiar a entrega devido os casos de coronavírus, isso será feito”, declarou o secretário.

 

Na ocasião também foram entregues 10 ventiladores mecânicos para UTI e equipamentos de suporte a vida, que irão contribuir para o plano de ação que visa estruturar as unidades em caso de emergência do corona vírus.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS