close

Faculdade Católica firma convênio com Universidade espanhola de Alicante

O acordo propiciará o intercâmbio de professores e acadêmicos das duas instituições

ASSESSORIA

2 de Janeiro de 2020 às 17:29

Faculdade Católica firma convênio com Universidade espanhola de Alicante

O reitor da UA, Prof. Dr. Manuel Palomar Sanz e Prof. Dr. Fabio Hecktheuer, da Faculdade Católica, concordaram que a colaboração será muito proveitosa FOTO: (Divulgação)

Após reuniões realizadas entre a reitoria da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) e a Universidad de Alicante (UA), uma das universidades mais modernas e inovadoras da Espanha, firmou-se convênio marco entre as duas Instituições de Ensino. A assinatura foi formalizada na última quinzena de dezembro de 2019 na sede da UA, em San Vicente del Raspeig, na comunidade de Valência.

 

“Iniciamos com essa assinatura a tratar de outros convênios para efetivar a cláusula segunda do acordo, entre eles, mobilidade e intercâmbio de professores e de acadêmicos, na realização de eventos em conjunto de produção científica, colóquios. O acordo abre grandes oportunidades em diversos campos e projetos”, resume o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, ao definir o momento como um passo importante dado para aprofundar outras questões mais concretas.

 

O reitor da UA, Prof. Dr. Manuel Palomar Sanz e Prof. Dr. Fabio concordaram que a colaboração será muito proveitosa. “Sem dúvida nossos alunos e os pesquisadores de ciências terão uma oportunidade interessante com um centro situado em um lugar tão privilegiado”, cita Sanz.

 

TRATATIVAS

 

Os laços começaram a se estreitar em meados do ano passado durante um encontro com 10 decanatos da UA em Itajaí (SC), em reunião realizada na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), onde trataram sobre os termos do convênio marco em questão. 

 

REGISTROS

 

Estiveram presentes também na reunião, o vice-chanceler de Estudos da UA, Enrique Herrero, o diretor da Secretaria de Relações Internacionais, Antonio Galiano, representando na ocasião o Pró-Reitor de Relações Internacinais, o Prof. Dr. Juan Llopis Taverner. Ainda esteve presente o Prof. Me. Pedro Abib, coordenador do curso de Direito da FCR que está afastado do cargo em virtude do seu doutorado na Universidad de Alicante.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS