close

Edital é publicado para preencher quase 1700 vagas na área de saúde

A meta desta seleção nacional é preencher 1.660 vagas de níveis médio, técnico e superior

CONCURSOS NO BRASIL

4 de Novembro de 2019 às 11:50

Edital é publicado para preencher quase 1700 vagas na área de saúde

FOTO: (Divulgação)

O concurso da EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares teve seu extrato de editais publicados no Diário Oficial da União (DOU)! A meta desta seleção nacional é preencher 1.660 vagas de níveis médio, técnico e superior, a serem distribuídas em 36 unidades hospitalares, além da sede da rede EBSERH. O concurso EBSERH será realizado pelo IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

 

Também está sendo realizado o concurso EBSERH - HU - UFU, que irá preencher 804 vagas no Hospital Universitário da Universidade Federal de Uberlândia - HC - UFU.

 

Confira os três editais publicados:

 

  • Edital nº 02/2019 - Área Médica: 533 vagas, mais formação de cadastro reserva;
  • Edital nº 03/2019 - Área Assistencial: 998 vagas, mais formação de cadastro reserva;
  • Edital nº 04/2019 - Área Administrativa: 129 vagas, mais formação de cadastro reserva.

 

Os extratos dos editais podem ser conferidos na página 96, seção 3 da edição de 04 de novembro de 2019 do Diário Oficial da União. A íntegra dos editais será publicada em breve no site do IBFC.

 

 

Cidades de lotação dos contratados

 

Dependendo da unidade hospitalar optada pelo candidato, a lotação (localidade de trabalho) poderá ser em cidades como: Rio de Janeiro, Goiânia (GO), Niterói (RJ), São Carlos (SP), Brasília (DF), Campo Grande, Dourados (MS), Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Santa Maria, Pelotas, Rio Grande (RS), Florianópolis (SC), São Luiz (MA), Aracaju, Lagarto (SE), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Recife, Petrolina (PE), Araguaína (TO), além de João Pessoa, Campina Grande (PB), Santa Cruz, Natal (RN), Belém (PA), Maceió (AL), Manaus (AM) e Vitória (ES).

 

 

Provas

 

Os candidatos passarão pelas etapas de prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional. “A homologação deve se dar em abril, no caso do nacional, e em maio, no caso do hospital de Uberlândia”, informou Rodrigo Barbosa no portal oficial da EBSERH.

 

O gestor ainda assegurou que os certames vão dar prosseguimento à "política de recomposição" da Empresa estatal. "Este passo é fundamental para elevarmos a qualidade dos serviços prestados", concluiu.

 

 

Vagas previstas nos concursos da EBSERH

 

A previsão é que sejam preenchidas, segundo o projeto básico do concurso, 448 vagas para médicos em diversas especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e mais 115 vagas para a área administrativa (concurso EBSERH Nacional).

 

Para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (concurso EBSERH HC - UFU) serão por volta de 887 vagas, assim distribuídas: 173 para profissionais médicos, 614 servidores para a área assistencial e 100 para funcionários administrativos.

 

A EBSERH, no entanto, adverte que esse quantitativo de vagas em cada edital poderá variar, ficando em torno de 25% para menos, ou para mais.

 

 

Último concurso da EBSERH é recente

 

O último concurso EBSERH foi realizado em 2018 quando foram preenchidas quase 1.200 vagas para sua sede e para outras 35 unidades hospitalares.

 

Na época, foi cobrada taxa de inscrição em valor que variava entre R$ 76,00 e R$ 252,00 e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova de títulos.

 

O concurso de 2018 foi executado pelo CESPE/CEBASPE.

 

 

A EBSERH

 

A EBSERH foi criada em 2011 e está vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sendo responsável pela administração de 40 hospitais universitários federais.

 

Entre seus principais objetivos estão a formação de profissionais de saúde, desenvolvimento de pesquisas e atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Do ponto de vista educacional, o destaque fica por conta de seus 959 programas de residência médica. Atualmente, a EBSERH possui 7.552 residentes matriculados.

 

A Rede EBSERH é a maior rede hospitalar do Brasil. São cerca de 9 mil leitos ativos, 375 mil internações, 180 mil cirurgias hospitalares e 24 milhões de consultas e exames anuais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS