close

Inscrições para o Mestrado em Direitos Humanos podem ser feitas até o dia 13

O Mestrado que será oferecido na unidade da Unesc em Cacoal tem duração de 24 meses

ASSESSORIA

30 de Outubro de 2019 às 15:34

Inscrições para o Mestrado em Direitos Humanos podem ser feitas até o dia 13

FOTO: (Divulgação)

Encerram no dia 13 de novembro as inscrições para o primeiro Mestrado em Direito oferecido pela Unesc em Rondônia. O curso de Pós-Graduação Stricto Sensu é fruto de uma parceria entre a Unesc e a Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul. A parceria foi consolidada pela Unesc, uma vez que a Unijuí possui programas de Pós-graduação com cursos de Mestrado e Doutorado recomendados pela Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, com conceito 4, o que faz dos programas oferecidos pela Unijuí um espaço reconhecido e já consolidado de formação de profissionais.

 

O Mestrado que será oferecido na unidade da Unesc em Cacoal tem duração de 24 meses e divide-se em duas linhas de pesquisa: “Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos” e “Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento”. Ressaltando que o início das aulas está previsto já para o mês de março de 2020. As aulas serão ministradas em encontros mensais, de quinta-feira à sábado, em período integral.

 

As inscrições para o Mestrado em Direito podem ser feitas na página da Unijuí, diretamente no endereço https://www.unijui.edu.br/estude/mestrado-e-doutorado/direitos-humanos. Todas as informações sobre o Minter – Mestrado Interinstitucional também estão disponíveis no site.

 

 

Minter Direitos Humanos – Unesc/Unijuí

 

O Programa tem como objetivo a geração e a consolidação da pesquisa e da produção científica, por meio da formação de pesquisadores, de docentes e de outros profissionais qualificados para atuação na área do Direito e afins, tendo como referência metodológica a interdisciplinaridade e como temática fundamental a questão do reconhecimento, institucionalização e proteção dos Direitos Humanos. Além disso, o Programa pretende intervir na realidade, por meio da reflexão crítica e da busca de alternativas que possam contribuir para a maior consciência da centralidade dos direitos humanos, para as sociedades democráticas e para sua maior eficácia no interior dos Estados e na sociedade internacional.

 

 

Disciplinas

 

Ao longo dos 24 meses de duração do Mestrado Interinstitucional em Direitos Humanos, os estudantes terão acesso a inúmeras disciplinas, entre elas o Estado de Direito e Garantias Fundamentais; Teoria Crítica dos Direitos Humanos; Desenvolvimento Humano; Transformações Sociais e Resiliência do Direito; Direitos Humanos, Violência e Controle Social; Estado, Sociedade Civil e Cidadania no Brasil; Biopolítica e Direitos Humanos; Sociedade da Informação, Educação em Direitos Humanos e Cidadania; Socioambientalismo, Sustentabilidade e Bem Viver; Teorias da Justiça e Desenvolvimento; Direito à Cidade, Desigualdades Sociais e Direitos Humanos; Direito Internacional dos Direitos Humanos, entre outras.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS