close

ÊXITO: Faculdade Católica é a que mais aprova entre as IES privadas de RO no Exame da Ordem

O percentual de aprovados da Católica de RO foi de 47,54%, enquanto a média geral de todas as demais IES do estado foi de 32,64% de aprovação

ASSESSORIA

15 de Agosto de 2019 às 16:31

.

 

A Faculdade Católica de Rondônia (FCR), de acordo com o ranking por Instituição de Ensino Superior (IES) privadas, que obteve os melhores índices de aprovação na 28º edição do Exame de Ordem, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). A informação foi divulgada pela OAB.

 

Para o coordenador do curso de Direito, Prof. Me. Pedro Abib, o resultado demonstra a responsabilidade que esta instituição tem com o ensino superior na Amazônia. “Um corpo docente de alto nível com professores mestres e doutores, esse é sem dúvida o grande diferencial da Católica. Estamos felizes com o resultado que nos aponta na liderança, vamos seguir firmes em busca de nos superamos a cada ano”, declara.

 

O professor acrescenta, ainda, que “ter os melhores índices de aprovação na OAB apenas reflete um trabalho sério, responsável e dedicado, porém o foco de nosso Curso de Direito e da FCR não é esse. Aqui se quer um fazer universidade de maneira plena, imbuído no ensino, é claro, mas principalmente na produção científica. Ter esse resultado é um estímulo a seguirmos na busca do rompimento deste paradigma de cursos de direito que tem como foco apenas o ensino, alijando a produção científica da realidade institucional”.

 

NÚMEROS

 

Ao todo, nesta edição do Exame da Ordem foram 1.499 inscritos no estado. Desses, 287 foram aprovados. Porém, de acordo com a OAB, o número geral de aprovados chega a 364 por conta dos inscritos no reaproveitamento (quando o candidato reprovado na segunda fase do exame anterior, presta novamente apenas a segunda prova).

 

O percentual de aprovados da Faculdade Católica de Rondônia foi de 47,54%, enquanto a média geral de todas as demais IES do estado foi de apenas 32,64% de aprovação.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS