close
logorovivo2

Governo do Estado confirma concurso do DER para este ano

Está confirmado para este ano o concurso público do Departamento de Estradas de Rodagens e Transpores (DER). O contrato com a empresa que realizará o certame foi assinado na última quinta-feira (1), na sede do DER em Porto Velho, entre diretor executivo d

DA REDAÇÃO

3 de Julho de 2010 às 09:36

Governo do Estado confirma concurso do DER para este ano

FOTO: (Divulgação)

Está confirmado para este ano o concurso público do Departamento de Estradas de Rodagens e Transpores (DER). O contrato com a empresa que realizará o certame foi assinado na última quinta-feira (1), na sede do DER em Porto Velho, entre diretor executivo do Departamento, Dilmar Golin, e representantes Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). “Este concurso é uma das prioridades do governador João Cahulla para este ano. A comissão organizadora do concurso se reuniu com Cahulla, nessa semana, e ele deu o aval para o certame que oferecerá quase 700 empregos.
O concurso para formar o quadro próprio do DER oferecerá 688 vagas, para os níveis Fundamental (incompleto e completo), Médio e Superior. O edital do certame – conforme o diretor operacional do DER, Ubiratan Gomes, será publicado até o final desse mês (julho). Pela previsão dos representantes da Funcab a prova deve ser marcada para o mês de outubro. A comissão organizadora do certame definiu que as provas serão realizadas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal.
Para o Nível Fundamental (incompleto e completo) foram disponibilizadas 476 vagas, para os cargos de motorista, mecânico, operador de máquinas pesadas, entre outros. Para o Nível Médio serão 146 vagas, entre as quais para fiscal de transporte, técnico em informática, topografia e agente administrativo. Para o Nível Superior haverá vagas para engenheiro, arquiteto, administrador, economista, analista de sistema, jornalista, assistente social, entre outros. Para os cargos de motorista o concurso será em duas fases, pois quem optar por este cargo, terá que fazer o teste prático, caso seja aprovado no teste teórico.
“Fico muito feliz em ver esse sonho se tornar realidade. Por vários anos se falou em concurso para o DER, mas a idéia nunca saiu do papel. A atual administração se empenhou em fazer este certame, que tem aval do governador Cahulla”, explicou Dilmar Golin. 
 
 
 
9962-0053

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS