close
logorovivo2

ELEITOR DO FUTURO - TRE premiou os vencedores no concurso de redação com mais de 16 mil reais

ELEITOR DO FUTURO - TRE premiou os vencedores no concurso de redação com mais de 16 mil reais

DA REDAÇÃO

2 de Dezembro de 2009 às 18:03

ELEITOR DO FUTURO - TRE premiou os vencedores no concurso de redação com mais de 16 mil reais

FOTO: (Divulgação)

Numa cerimônia bastante concorrida, realizada na tarde desta terça (1º), foram entregues os prêmios aos vencedores no III Concurso de Redação promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, através do Programa Eleitor do Futuro. O presidente do TRE rondoniense, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidiu os trabalhos ao lado da vice-presidente e corregedora eleitoral de Rondônia, desembargadora Ivanira Feitosa Borges. 
 
Os alunos receberam os prêmios em meio a familiares satisfeitos e orgulhosos com seus filhos. O presidente do Tribunal ficou emocionado ao ver a presença de tantas crianças e adolescentes que desde cedo já estão preocupados com a política do país. O tema da redação desta edição foi “A Gente quer inteiro, não pela metade – Participação Política e Meio Ambiente”. “ O interesse que demonstram essas crianças e adolescentes é o primeiro passo para que sejam pessoas respeitadas no futuro, para que não se misturem com as corjas que nos rodeiam, que tomam conta do país”, disse o desembargador Cássio durante seu discurso, ao lembrar dos seguidos escândalos envolvendo representantes políticos no Brasil. Finalizou o seu discurso afirmando que “o Brasil precisa, urgentemente, de uma revolução intelectual, de integridade e honestidade”.
 
Várias autoridades prestigiaram o evento, dentre as quais o membro jurista da Corte Eleitoral de Rondônia Francisco Reginaldo Joca, a Secretária de Educação do município de Porto Velho, senhora Epifânia Barbosa. Também estiveram presentes a representante da Santo Antônio Energia, Mariana Scalzo e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Rossini Ewerton Pereira da Silva, que foram os patrocinadores do evento.
Na oportunidade, os alunos e autoridades presentes receberam um livro editado com todas as redações vencedoras. A premiação em dinheiro teve o patrocínio da CAIXA e Santo Antônio Energia.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS